Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Água com alvejante foi servida para cliente em restaurante de luxo no Japão

| Sociedade

A Coreia do Sul pediu ao Japão que investigue o caso em que água com alvejante foi servida para uma coreana em um restaurante de Tóquio.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
agua restaurante 22 set 2023

Seul diz que as operações do restaurante foram suspensas por 4 dias e que a polícia japonesa até agora não compartilhou detalhes sobre o caso (ilustrativa/banco de imagens)

O governo da Coreia do Sul pediu às autoridades japonesas que conduzissem uma investigação rápida e justa de um caso em que um restaurante em Tóquio serviu água com alvejante a uma cidadã coreana.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

“Entramos em contato com a polícia local assim que fomos notificados sobre o incidente”, disse um funcionário do Ministério das Relações Exteriores, acrescentando que a vítima relatou o caso à embaixada coreana na capital japonesa em 6 de setembro deste ano.

“A polícia japonesa respondeu que eles farão isso, mas se recusaram a compartilhar detalhes da investigação nesse estágio”, citou o funcionário.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O funcionário também disse que o ministério foi informado que as operações do restaurante foram suspensas por 4 dias em relação ao incidente.

Em 31 de agosto, uma coreana de sobrenome Kang e seu marido japonês foram a um restaurante de gama alta, famoso pelo seu tempurá, localizado em uma loja de departamento de Ginza (Tóquio).

O restaurante serviu dois copos de água ao casal a pedido deles, mas após tomar o primeiro gole, Kang notou um odor estranho.

Após o segundo gole minha garganta começou a doer e eu mal podia falar”, disse ela durante uma entrevista junto à rede de TV sul-coreana JTBC.

Ela imediatamente fez queixas à garçonete e ao gerente, mas eles tentaram levar o copo de volta sem dar qualquer explicação. Apenas após seu marido ter reclamado com o chef, a garçonete admitiu que a água servida era de uma garrafa que continha alvejante.

Após apresentar sintomas como dores no estômago e náusea, a vítima foi levada para um hospital nas proximidades onde ela foi diagnosticada com intoxicação alimentar aguda.

“Quando eu tentava vomitar enquanto estava aguardando a ambulância, a garçonete veio e disse, “Você deveria ir ao banheiro porque parece desrespeitoso”, teria afirmado Kang, manifestando fúria com a resposta imprópria do restaurante.

Depois, o restaurante explicou que seus funcionários serviram água misturada com alvejante por engano. O estabelecimento afirmou que a garçonete confundiu o a garrafa regular de água potável com a que continha o agente de limpeza.

A mulher, entretanto, afirma que ela foi vítima de crime de ódio contra cidadãos coreanos, visto que ela acredita que seria impossível confundir os dois recipientes, já que são completamente diferentes.

Fonte: SCMP


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo