O programa de estímulo às viagens (全国旅行支援, zenkoku ryoko shien), ainda está em vigor em 22 províncias, até o final de setembro (veja a lista tocando aqui para abrir o link, em japonês).
Porém, havia rumores de que iria ser encerrado em setembro, mas os governos de 8 províncias estenderam o prazo, algumas até dezembro.
Por isso, aquelas sonhadas viagens no outono poderão ser realizadas gastando menos, pois obterá um desconto de 20% no voo ou de passagem de shinkansen e hospedagem. Além disso, ganhará cupons para serem usados no destino, de 2 mil ienes se for em dias úteis ou mil ienes no final de semana. Portanto, comprar lembrancinhas ou desfrutar dos restaurantes fica bem mais em conta ou de graça.
As províncias que estenderam o prazo são:
- Kagawa, até 31 de outubro, onde tem a famosa praia fotogênica
- Ishikawa, até 30 de novembro, para apreciar os deliciosos pescados e a parte antiga parecida com Quioto
- Tottori, até 30 de novembro, famosa pelas dunas
- Saga, até 30 de novembro. Vale lembrar que o famoso festival de balões acontece entre 1.º e 5 de novembro
- Kumamoto, até 30 de novembro
- Okinawa, até 30 de novembro, lembrando que a temporada (com salva-vidas) das praias segue até 30 de outubro, mas fora disso também se pode visitá-las
- Ibaraki, até 27 de dezembro, lembrando que as kochias, parecendo tufos, começam a ficar vermelhas a partir de outubro
- Gifu, até 29 de dezembro. Se ainda não conhece as belezas de Takayama, Gero ou Shirakawa vale a pena aproveitar a oportunidade com desconto. Veja os locais turísticos em Gifu tocando aqui.
Além desses links acima (de cada província) para ver os detalhes do programa de incentivo às viagens de cada governo, pode fazer as reservas pelos sites especializados:
- Jalan
- Rakuten Travel
- Yahoo! Travel
- Além desses, pode fazer direto pela ANA, JAL, ou pelas grandes agências como JTB, Kinki Tourism, Nippon Ryoko, HIS e outras
Fonte: divulgação