Ataques de ursos ferem pessoas em Nagano e Toyama

Uma das vítimas foi um turista sul-coreano, o qual está em estado grave.

Rio onde o homem que foi atacado pelo urso pescava, na cidade de Toyama (NHK)

Segundo informações da polícia da cidade de Toyama (província homônima), por volta das 11h20 de quinta-feira (28), um homem na casa dos 70 anos pescava ayu (peixe doce) no rio Jinzu, quando um urso apareceu de repente e mordeu seu cotovelo esquerdo, além de arranhá-lo no ombro.  

Publicidade

O homem foi pedir ajuda entrando em uma loja de conveniência das imediações e, posteriormente, foi levado para o hospital. Teve ferimentos graves, cujo tratamento deverá levar pelo menos um mês.   

O homem relatou que o urso parece ser adulto e fugiu pela margem do rio.

O governo da província de Toyama informou que entre janeiro e agosto deste ano já foram registrados 152 avistamentos de ursos, com casos de ataques como esse.

Turista sul-coreano atacado em Nagano

Ponto turístico em Matsumoto, Nagano, onde o turista sul-coreano foi atacado (NBS)

Segundo informações da polícia, por volta de meio-dia e meia de quarta-feira (27), um homem, 39, foi atacado por um urso em Azumino, cidade de Matsumoto (Nagano), onde fica um famoso ponto turístico chamado Kamikochi.

A vítima é um turista sul-coreano, que teve graves ferimentos na cabeça, rosto e braços, mas não corre risco de vida. Foi encontrado ferido por um transeunte, o qual o levou a um consultório médico e depois chamou o corpo de bombeiros.

Como o incidente foi perto da lagoa Myojin, esse local e o passeio da margem direita da Ponte Kappa estão fechados desde quinta-feira e está sendo intensificado o patrulhamento na área.

Placa avisando que o acesso a esse local está proibido, por causa do urso (5.ª feira, por NBS)

Fontes: SBC, NBS, Asahi e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor intenso em boa parte do Japão: 30 crianças socorridas com insolação

Publicado em 28 de setembro de 2023, em Sociedade

Os termômetros chegaram a marcar 35ºC em alguns lugares e em grande parte do arquipélago o dia foi de alto verão.

Bombeiros na escola onde 30 crianças tiveram insolação (NHK)

Na quinta-feira (28) uma grande parte do arquipélago japonês teve registros de calor intenso, chegando a 35 graus Celsius, como se fosse um dia de verão.

Publicidade

Às 11h, a cidade de Shizuoka registrou 34,5ºC, foram 34ºC em Kuwana (Mie), 33,4ºC em Kamogawa (Chiba), 33,2ºC em Shinshiro (Aichi), 33ºC em Nagoia e em Quioto, e assim por diante, só para ilustrar o quão calor fez.

30 crianças com insolação

Por causa desse calor, 30 crianças da Escola Primária Sawayama, da cidade de Hikone (Shiga), foram socorridas com mal-estar causado pela insolação.

Por volta das 11h15, uma pessoa da escola ligou para o 119 pedindo ambulâncias para os alunos que participavam da atividade esportiva, na área externa, chamada undokai.

Segundo informações dos bombeiros, 10 delas tiveram sintomas de gravidade média e 20 sintomas considerados leves. Algumas foram transportadas de Doctor Heli.

A temperatura nesse horário, na cidade de Hikone, era de 31,6 graus Celsius, segundo o observatório local.

Fontes: NHK, KTV e Kyoto Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão