Aumentam os casos de abuso infantil no Japão

Casos de abuso psicológico aumentaram em 4.760, totalizando 129.484, representando cerca de 60% de todas as ocorrências.

Crescimento na conscientização sobre prevenção de abuso infantil em várias organizações (ilustrativa/banco de imagens)

O número de casos de abuso infantil no ano fiscal de 2022 aumentou em 11.510 ante o ano anterior para 219.170, mostraram dados do governo na quinta-feira (7).

Publicidade

De acordo com dados preliminares divulgados pela Agência de Crianças e Famílias, o número de casos tratados por centros de consulta infantil a nível nacional atingiu seu nível mais alto pelo 32º ano consecutivo desde 1990, quando as estatísticas começaram a ser registradas.

No ano que terminou em março de 2023, mais da metade dos casos totais foi reportado da polícia a centros de consulta infantil. A agência citou um crescimento na conscientização sobre prevenção de abuso infantil em várias organizações.

Por categoria, casos de abuso psicológico, incluindo ameaça verbal e crianças testemunhando violência doméstica, aumentaram em 4.760, totalizando 129.484, representando cerca de 60% de todos os casos.

O número de casos de abuso físico aumentou em 2.438 para 51.679. Casos de negligência situaram-se a 35.556, alta de 4.108, e de abuso sexual a 2.451, alta de 204.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pirola: primeiro caso de infecção por essa subvariante no Japão

Publicado em 7 de setembro de 2023, em Sociedade

Uma pessoa testou positivo para o coronavírus e o resultado da análise do genoma confirmou a cepa BA.2.86.

Imagem ilustrativa do coronavírus (Public Domain Pictures)

Chamada genericamente de Pirola, a nova subvariante do coronavírus, BA.2.86, originária de uma subvariação da ômicron, já confirmada em diversos países como Estados Unidos, Inglaterra, Dinamarca e outros, e causa preocupação para os governos pois tem potencial para se tornar uma cepa dominante do vírus.

Publicidade

O Governo Metropolitano de Tóquio anunciou na quinta-feira (7) que foi confirmada a cepa BA.2.86 pela primeira vez no Japão, no resultado da análise do genoma, depois do resultado do teste PCR em 24 do mês passado.

A pessoa que testou positivo para o coronavírus com essa subvariante BA.2.86 tem sintomas leves, informou. Não há informação sobre a possível rota de infecção.

Volta do uso da máscara?

O CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças) dos EUA afirma que a patogenicidade e a infectividade da cepa BA.2.86 são desconhecidas.

Porém, por causa dessa subvariante voltou à tona a discussão se há necessidade do povo voltar a usar máscara, nos Estados Unidos.

Amesh Adalja, especialista em doenças infecciosas do Centro Johns Hopkins para Segurança da Saúde, sublinha a importância de considerar o uso de máscara para aqueles com risco elevado de resultados graves de covid.

O consenso entre os especialistas nos Estados Unidos destaca o papel crucial do uso de máscara na redução da transmissão, especialmente em circunstâncias em que o contato próximo e os ambientes interiores aumentam o risco de propagação do coronavírus.

Fontes: ANN, Mint e Fortune

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão