Avião parte de aeroporto sem nenhuma bagagem despachada dos passageiros

Um avião da Swiss International Air Lines partiu da Suíça para a Espanha sem qualquer bagagem a bordo. ‘Escassez de pessoal de terra’ fez com que as malas fossem deixadas para trás.

Uma avião da Swiss International Air Lines (ilustrativa/banco de imagens)

Um avião da Swiss International Air Lines chegou aos seu destino sem uma única bagagem despachada a bordo.

Publicidade

A aeronave chegou a Bilbau, na Espanha, no sábado (9), sem qualquer uma das bagagens despachadas dos passageiros. As malas foram deixadas em Zurique, na Suíça, disse Kavin Ampalam, porta-voz da Swiss, à agência de notícias AFP.

Passageiros esperaram em vão pelas suas malas por mais de 2 horas perto da esteira, divulgou o jornal alemão Blick.

“Havia uma escassez de pessoal de terra”, disse Ampalam à AFP.

Ele citou que o voo partiu sem as bagagens de seus 111 passageiros “por razões operacionais”, visto que o avião tinha que transportar outra leva de passageiros de Bilbau para o Aeroporto de Zurique antes de ele fechar. A Swiss estava operando o voo em nome da Edelweiss Air, disse o porta-voz.

Ampalam disse que a tripulação de voo aguardou por “1 hora e 16 minutos” para que o pessoal de terra colocasse as malas para dentro da aeronave antes de decidir voar para Bilbau sem elas.

“Entendemos que a situação não é favorável para as pessoas envolvidas e, certamente, lamentamos a inconveniência”, disse Ampalam à aFP.

Vários passageiros disseram que o piloto responsável pelo voo pediu desculpas pelo atraso na partida, mas não mencionou ter deixado as malas em Zurique, divulgou o Blick.

Ampalam disse ao Blick que as malas dos passageiros já estavam sendo transportadas para Bilbau, mas não citou quando elas chegariam.

Essa não é a primeira vez que um avião partiu sem as malas dos passageiros.

Em julho deste ano, dois voos da Scoot viajaram de Atenas, na Grécia, para Singapura sem as bagagens dos passageiros por causa da onda de calor, a qual poderia afetar o desempenho dos motores da aeronave.

Fonte: Insider

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pandemia acelera escassez de taxistas no Japão

Publicado em 12 de setembro de 2023, em Sociedade

A pandemia de coronavírus acelerou problemas criados por uma força de trabalho em envelhecimento no setor.

Muitos motoristas de táxi deixaram de trabalhar durante a pandemia (ilustrativa/banco de imagens)

Uma pesquisa mostra que o número de taxistas no Japão diminuiu drasticamente em comparação há 4 anos, após a pandemia de coronavírus ter acelerado problemas criados por uma força de trabalho em envelhecimento.

Publicidade

A Federação do Japão de Associações de Contratação de Táxis diz que seus membros registraram 231.938 motoristas no fim de março, representando uma queda de 20,4% em comparação ao mesmo período em 2019.

Muitos motoristas deixaram de trabalhar durante a pandemia, desencorajados por um declínio na renda. Eles também estavam com receio de contrair coronavírus ao transportar passageiros.

Os negócios voltaram ao ritmo recentemente, alimentados pelo retorno de turistas estrangeiros, entretanto, agora há uma escassez de táxis.

Clientes idosos estão especialmente preocupados. Eles dizem que estão tendo dificuldades em encontrar transporte para ir até os hospitais.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão