Brasileiro de Aichi é preso pela suspeita de cibercrime

O brasileiro é suspeito de ter hackeado o eSIM de uma mulher que mora em outra província e fazer compras.

Computadores e smartphones do brasileiro, mais os produtos adquiridos na loja, apreendidos pela polícia (Nagoya TV)

Na quarta-feira (27), a polícia de Aichi informou sobre a prisão do brasileiro ドス・サントス・チアゴ・エンリケ, 39, dito web designer, residente em Chiryu.

Publicidade

É suspeito de fraude, pois teria obtido lentes de contato coloridas e outros produtos, no valor de 8.162 ienes, usando os pontos de uma mulher de Osaka, em uma loja em Tenpaku-ku, cidade de Nagoia, por volta das 15h30 de 21 de agosto deste ano.

De acordo com a Divisão de Controle de Crimes Cibernéticos da Polícia de Aichi, o brasileiro teria acessado essas informações pessoais do smartphone da vítima por meio do phishing.

A polícia encontrou informações confidenciais de mais de 100 pessoas nos computadores do brasileiro, por isso, a investigação continua para verificar se pode ter cometido outros cibercrimes

 “Comprei essa conta de outra pessoa em um site. Não há problema em usá-la”, teria dito o brasileiro, negando o motivo de ser preso. 

No entanto, a polícia informou que ele obteve as informações pessoais da mulher num site obscuro e hackeou o eSIM do telefone celular dessa mulher, a vítima, incorporando-o ao SIM de seu smartphone, usando os pontos para pagamento fraudulento. No Japão é raro alguém ser acusado de hakear um eSIM, disse a polícia.   

Fontes: Chunichi, Yomiuri e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mitsubishi Motors vai encerrar produção na China

Publicado em 28 de setembro de 2023, em Ásia

Lentidão nas vendas e crescimento de marcas locais forçarão a montadora a encerrar operações.

Mitsubishi abandona produção de veículos na China (banco de imagens)

A Mitsubishi Motors decidiu encerrar a produção de automóveis na China, soube o site Asia Nikkei.

Publicidade

A companhia iniciou negociações finais de retirada com o Guangzhou Automobile Group (GAC) da China, uma grande montadora com a qual a Mitsubishi tem um empreendimento conjunto.

As vendas da Mitsubishi na China têm estado lentas devido à popularidade de veículos elétricos e o aumento de marcas locais.

Outras montadoras japonesas também estão enfrentando dificuldades e podem rever suas estratégias no país.

O GAC Mitsubishi Motors tem uma fábrica na província de Hunan. A companhia suspendeu a produção em março e não retomará as operações. A planta de Hunan é a única fábrica da Mitsubishi na China.

Espera-se que o GAC use a planta de Hunan para produção de veículos elétricos e tente manter um certo nível de empregos.

O GAC tem uma participação de 50% na GAC Mitsubishi, a Mitsubishi Motors detém 30% e a companhia comercial Mitsubishi Corp., 20%. A GAC Mitsubishi continuará como entidade corporativa, mas a Mitsubishi Motors e a Mitsubishi Corp. vão retirar seus investimentos.

Em 2022 a Mitsubishi vendeu 38.550 carros na China, queda de aproximadamente 60% ante o ano anterior. Para reverter a tendência, ela lançou um híbrido, o SUV Outlander, para o mercado da China no outono passado, embora as vendas tenham ficado abaixo das projeções.

Enquanto sai da China, a Mitsubishi vai dedicar recursos para o Sudeste Asiático e a Oceania, regiões que contam por cerca de um terço de suas vendas consolidadas.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!