Brasileiro é preso por roubo de 7 milhões de ienes em Mie

O roubo aconteceu no fim do ano passado e a polícia o localizou pelas imagens das câmeras de segurança.

Imagem de arquivo da Nagoya TV mostra a polícia no local onde ocorreu o roubo

Na noite de terça-feira (26) a polícia informou sobre a prisão do brasileiro オオニシ・ジュニオル・ヒロミ, 24, desempregado e de endereço incerto, como suspeito de roubo.

Publicidade

Segundo a polícia, na manhã de 20 de dezembro do ano passado, um assalariado japonês, 38, residente em Yokkaichi (Mie), estava indo ao trabalho, caminhando na área residencial, quando foi atacado pelas costas e estrangulado, levou um soco no rosto e foi derrubado. Toda essa violência física foi para roubar a pasta que continha 7,05 milhões de ienes. A vítima do roubo teve lesões na cabeça e no rosto.

O assalariado tinha essa quantia na pasta para a compra de metais preciosos e, ao parecer, o ladrão tinha essa informação.

O brasileiro foi identificado pelas imagens das câmeras de segurança e estava sendo procurado desde então. A polícia informou que está procurando seu cúmplice, pois pelo relato da vítima, havia mais uma pessoa.

Como a investigação continua, a polícia não deu mais detalhes.

Fontes: Nagoya TV, NHK e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão aprova primeira vacina contra vírus sincicial respiratório

Publicado em 27 de setembro de 2023, em Sociedade

O vírus SR causa sintomas como aqueles da gripe comum, mas podem levar à pneumonia grave para aqueles com sistemas imunes enfraquecidos, incluindo crianças e idosos.

O vírus SR causa sintomas como aqueles da gripe comum, mas podem levar à pneumonia grave (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão aprovou formalmente na segunda-feira (25) a vacina contra o vírus sincicial respiratório – VSR (respiratory syncytial virus) desenvolvido pela farmacêutica britânica GSK PLC.

Publicidade

Essa é a primeira vez que o país aprovou uma vacina contra VSR para uso em adultos com idade igual ou superior a 60 anos.

O vírus SR causa sintomas como aqueles da gripe comum, mas podem levar à pneumonia grave para aqueles com sistemas imunes enfraquecidos, incluindo crianças e idosos.

De acordo com a GSK, a vacina reduziu o risco de pneumonia e bronquite em cerca de 80% em adultos com idade igual ou superior a 60 anos em seus ensaios de eficácia de vacina.

A farmacêutica dos EUA, a Pfizer Inc., também solicitou aprovação para sua vacina contra VSR.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!