Carpinteiro morre pelo corte acidental da perna durante o trabalho

Embora tenha sido socorrido, o carpinteiro que cortou acidentalmente a perna com serra elétrica, faleceu mais tarde no hospital.

Foto ilustrativa de ambulância (Wikimedia)

Por volta das 14h de segunda-feira (18), um carpinteiro de 67 anos, cortou a perna direita, na altura da virilha, acidentalmente, com ferimento de 20 centímetros de profundidade, com uma serra elétrica que manuseava durante o trabalho.

Publicidade

O acidente foi em um canteiro de obras habitacionais, na cidade de Tomakomai (Hokkaido). 

Ele pediu socorro gritando e logo desmaiou. Foi socorrido imediatamente e levado ao hospital mas morreu mais tarde.

De acordo com a Delegacia de Polícia de Tomakomai, o carpinteiro estava cortando madeira compensada na obra. Estava trabalhando com seu filho, o qual estava em um local diferente no momento do acidente. O filho conseguiu estancar a hemorragia com uma toalha mas ele teve parada cardiorrespiratória durante o transporte de ambulância.

A polícia está investigando o acidente de trabalho que tirou a vida do carpinteiro.

Fontes: JNN, Yomiuri e HTB

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota prepara novo método de fabricação para próxima geração de veículos elétricos

Publicado em 19 de setembro de 2023, em Sociedade

A Toyota busca reduzir seus investimentos em plantas pela metade a partir dos níveis atuais ao otimizar o processo de fabricação.

A Toyota está preparando um novo método de fabricação para a próxima geração de veículos elétricos (VEs) que ela planeja colocar no mercado em 2026.

Publicidade

A montadora japonesa diz que linhas de produção para a próxima geração de VEs não usará esteiras para levar carro sendo produzidos. Ao invés disso, a companhia diz que veículos “dirigirão” através do processo de produção por conta própria.

O esquema já é parcialmente empregado na planta de Motomachi (Aichi) da Toyota. Representantes dizem que veículos parcialmente finalizados dirigem sozinhos lentamente dentro da fábrica, como se eles estivessem sendo levado por esteiras, ao combinar tecnologia de reconhecimento por sensor e de condução autônoma.

A nova tecnologia também será introduzida para fabricação da carroceria dos carros.

A carroceria da próxima geração de VEs consiste de 3 componentes principais – parte frontal, centro e traseira. Representantes dizem que tecnologia de giga prensa (gigacasting) será usada para as partes frontal e traseira.

A Toyota busca reduzir seus investimentos em plantas pela metade a partir dos níveis atuais ao otimizar o processo de fabricação.

A companhia também visa colocar todas as baterias de estado sólido em uso comercial no ano de 2027. A montadora espera que as baterias ofereçam tempos de recarga mais rápidos e melhor alcance.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão