Cinco companhias aéreas do Japão que mais proporcionam satisfação aos passageiros

Se pensa que as gigantes do setor foram as mais pontuadas, engana-se. Veja o ranking para se inspirar nas próximas viagens aéreas.

Interior de uma aeronave (RawPixel)

O que os passageiros consideram importantes na hora de escolher a companhia aérea para viajar? Essa foi uma das perguntas feitas pela empresa de pesquisa americana J. D. Power Japan para avaliar o nível de satisfação em relação a elas.

Publicidade

A pesquisa foi realizada de forma online em meados de junho. Foram avaliadas respostas de 4.470 pessoas, com idade entre 18 e 74 anos, que fizeram voos domésticos no ano passado.

Segundo a empresa de pesquisa, os elementos que têm maior impacto na satisfação geral são a “tripulação de voo”, como o piloto e comissários de bordo; seguidos de “instalações/serviços de bordo” e “procedimentos de check-in/manuseio de bagagem/embarque”.

Dos entrevistados, 20% sofreram atraso (com mais de 15 minutos na partida ou na chegada) em relação ao horário programado. Isso mostrou que os passageiros que enfrentam atrasos nos voos tendem a ter níveis mais baixos de satisfação geral.

Por outro lado, tornou-se claro que os níveis de satisfação sobem um índice médio quando o pessoal de terra e os comissários de bordo fornecem explicações adequadas sobre os atrasos. Mesmo quando isso ocorre, parece que o fornecimento de informações adequadas pode evitar uma queda significativa na satisfação.

Ranking das companhias aéreas do Japão com maiores índices de satisfação

Star Flyer (Flickr) e Skymark (Wikimedia)

Na classificação de satisfação do cliente, os clientes entrevistados, definiram o ranking das companhias aéreas.  

As 3 últimas ficaram abaixo da média de 701 pontos. Veja o ranking, independente de serem low cost carrier (LCC) ou não.

  • 8.º: Peach com 648 pontos
  • 7.º: Jetstar com 649 pontos
  • 6.º: Solaseed Air com 688 pontos
  • 5.º: Air Do com 703 pontos
  • 4.º: JAL com 705 pontos
  • 3.º: ANA com 709 pontos
  • 2.º: Skymark com 715 pontos
  • 1.º: Star Flyer com 729 pontos

As duas primeiras colocadas – Skymark e Star Flyer – são LCC, cuja imagem de apenas “baratas” certamente mudará porque as pessoas que participaram da pesquisa apontaram as melhores classificações em relação à tripulação, a facilidade na reserva, na hora do check-in e nos procedimentos de embarque.

Reprodução do ranking divulgado pela empresa J. D. Power

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Verão intenso causou branqueamento de corais na costa de Shizuoka

Publicado em 13 de setembro de 2023, em Sociedade

O calor intenso em agosto aumentou as temperaturas das águas do mar na área e acelerou o branqueamento de corais.

O branqueamento deixa os corais vulneráveis e eles eventualmente morrerão se continuarem daquela maneira (ilustrativa/banco de imagens)

O calor extremo deste verão no Japão devastou o ambiente marinho em Nishi-Izu (Shizuoka), com uma quantidade crescente de ocorrências de branqueamento de corais vista nas águas ao largo da costa.

Publicidade

Imagens do fotógrafo de natureza Kirin Sekito mostram o branqueamento de corais na baía do distrito de Tago no leito marinho a aproximadamente 3 a 5 metros de profundidade.

“Quero que mais pessoas saibam o que está acontecendo com nosso planeta”, disse Sekito.

Quando afetados por fatores como temperaturas mais altas do oceano, os corais expelem a alga simbiótica que vive em seus tecidos, deixando-os brancos como ossos.

O branqueamento deixa os corais vulneráveis e eles eventualmente morrerão se continuarem daquela maneira.

O calor intenso em agosto aumentou as temperaturas das águas do mar na área e acelerou o branqueamento de corais, de acordo com Sayuri Yoshida, que trabalha em uma loja de mergulho local.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!