Companhia aérea é processada por vender passagens em voos cancelados

Reguladora na Austrália processa a companhia aérea Qantas por alegada venda de passagens em voos cancelados.

Aeronaves da Qantas (banco de imagens)

A reguladora de concorrência da Austrália processou a Qantas Airways na quinta-feira (31), acusando-a de vender passagens para milhares de voos após eles terem sido cancelados, colocando a companhia aérea sob risco de multas exorbitantes e turbulência reputacional.

Publicidade

A Comissão Australiana de Consumo e Competição (ACCC) disse em um arquivamento de corte que a companhia aérea violou a lei quando vendeu passagens para mais de 8 mil voos entre maio e julho de 2022 sem revelar que eles haviam sido cancelados.

A companhia aérea continuou vendendo passagens por uma média de 16 dias após ela ter cancelado voos por razões geralmente dentro de seu controle, como “otimização de rede”, acrescentou a ACCC.

A Qantas continuou vendendo passagens para um voo entre Sidney e São Francisco 40 dias após ele ter sido cancelado, disse a reguladora.

A penalidade máxima que a Qantas enfrenta é de 10% do faturamento anual, que foi de A$19,8 bilhões no ano até junho, embora a ACCC não tenha especificado uma quantia.

Após a Austrália ter reaberto suas fronteiras no fim de 2021, a Qantas sofreu as consequências de queixas em relação a cancelamentos de voos, bagagem extraviada e longas filas em aeroportos, enquanto operadores de transporte em todo o mundo enfrentavam dificuldades para contratar funcionários.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menino de 2 anos é atropelado depois de escapar de casa

Publicado em 1 de setembro de 2023, em Sociedade

Sem a menor noção do perigo, o menino saiu de casa sozinho e foi atropelado ao atravessar uma rodovia nacional.

Rodovia onde o menino foi atropelado (ABN)

A polícia informou que um menino de 2 anos foi atropelado por um veículo kei, por volta das 10h de quinta-feira (31).

Publicidade

O acidente ocorreu na rodovia nacional 403, na altura de Koutaka, na cidade de Suzaka (Nagano). Ele foi socorrido imediatamente, levado para o hospital para exames e não corre risco de vida.

A mulher que dirigia o kei saiu ilesa. O cruzamento tem semáforo, mas o menino ainda sem noção do perigo, entrou repentinamente na pista e acabou sendo atropelado, embora a motorista tenha freado.

Segundo a polícia, o menino saiu de casa sozinho e tentou atravessar a avenida que fica perto de onde mora, provavelmente por ter passado pelo local antes. A mãe disse que ele deve ter saído em um momento de sua distração.

Fontes: ABN e SBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão