Criança morre após contrair ‘ameba comedora de cérebro’

A criança de 1 ano e 4 meses contraiu a infecção por Naegleria Fowleri e morreu poucos dias depois em Arkansas, nos EUA.

Imagens de um splash pad e da Naegleria Fowleri, e a ameba comedora de cérebro (ilustrativa/banco de imagens)

Um menino de 1 ano e 4 meses morreu após ser exposto a uma rara “ameba comedora de cérebro” em um splash pad de um country club localizado em Little Rock, em Arkansas, nos EUA.

Publicidade

De acordo com uma declaração divulgada por autoridades do Departamento de Saúde do Arkansas (ADH) na quinta-feira (14), a criança contraiu a infecção por Naegleria Fowleri, que “destrói o tecido cerebral, causando edema e, em certos casos, morte”.

O menino morreu em 4 de setembro após passar alguns dias no hospital, confirmou na sexta-feira (15) ao site do CNN o médico legista do Condado de Pulaski, Gerone Hobbs.

Amostras do splash pad e de uma piscina nas proximidades foram inspecionadas e testadas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e foi determinado que a exposição da criança à ameba se originou da amostra do splash pad, visto que Naegleria Fowleri viável foi encontrada nela.

Após o incidente, o Country Club Little Rock fechou sua piscina e splash pad, enquanto o ADH determinou que “não há risco contínuo ao público relacionado à exposição”.

A Naegleria Fowleri é um organismo vivo unicelular que encontrado no solo e em locais de água doce e quente como lagos, rios e águas termais, de acordo com o CDC.

Ela pode ocorrer em splash pads e em piscinas se os níveis de desinfecção não são apropriados e há contaminação de solo presente.

Os sintomas variam de fortes dores de cabeça, náusea, febre e vômitos, chegando a convulsões e coma, e eles tipicamente podem aparecer cerca de 5 dias após a infecção.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trágico acidente com ônibus no Peru mata 25 pessoas

Publicado em 20 de setembro de 2023, em Notícias do Mundo

O ônibus saiu da pista e rolou cerca de 200 metros abaixo, no Peru. Os moradores locais chamaram o socorro.

Ônibus caído perto de um rio, no Peru (Municipalidad de Churcampa, via Andina)

Por volta da 1h30 de segunda-feira (18), no horário local, um ônibus interprovincial saiu da pista e caiu em um abismo a 200 metros, na altura do quilômetro 165 da estrada entre Huanta (Ayacucho) y Huancavelica, no distrito de Cosme, no Peru.

Publicidade

Os moradores da região foram os primeiros a chegar ao local da tragédia e encontraram vários feridos e mortos dentro do veículo. O acidente causou a morte, inicialmente, de 24 passageiros, mas umas horas depois mais um pelas graves lesões. 

Os noticiários locais informaram que 21 pessoas foram socorridas com ferimentos, entre elas, 3 menores de idade.

O ônibus saiu na noite de domingo, da região de Ayacucho, com destino final de Huancayo, a capital de Junin. Durante toda a manhã, desde o acidente, a polícia local e os bombeiros trabalharam na missão de resgate.

Esse não foi o primeiro acidente fatal com a empresa de ônibus Molina, pois em julho de 2021, um tirou a vida de um passageiro e 21 ficaram feridos, com o choque em uma rodovia em Lima.

A causa desse acidente ainda está sob investigação.

Outro ângulo do ônibus caído de uma altura de 200 metros (Municipalidad de Churcampa, via Andina)

Fontes: NTV, Andina, TeleSur TV e El Pais

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão