Cuidado com trotes de pessoas se passando por funcionários da Imigração

O ministro da Justiça fez um alerta para que os estrangeiros não caiam no golpe exigindo informações e até dinheiro, de maus elementos se passando por funcionários da Imigração.

Ministro da Justiça na coletiva de imprensa para alertar os estrangeiros (NHK)

O Ministro da Justiça do Japão (MOJ), Ken Saito, fez um pronunciamento, através de uma coletiva de imprensa, na sexta-feira (9), para alertar os cidadãos estrangeiros sobre uma série de chamadas telefônicas de pessoas se passando por funcionários da Agência dos Serviços de Imigração.

Publicidade

Segundo o ministro, os golpistas pedem informações pessoais e também exigem dinheiro.

“Foi decidido que será levado sob custódia porque foi encontrada anormalidade no seu passaporte”, dizem os malfeitores que se passam por funcionário das sucursais da Imigração. 

Além disso, esses golpistas têm enviado correspondências falsas aos restaurantes e outros estabelecimentos que empregam estrangeiros pedindo informações da conta bancária deles, alegando que tal procedimento se tornou necessário devido aos procedimentos mais rigorosos de controle.  

“A Agência de Serviços de Imigração jamais pedirá dinheiro por telefone, nem pedirá informações em nome do status de residência mais rigoroso pela revisão da Lei de Controle da Imigração”, alertou o ministro da Justiça.

Disse que está tomando medidas necessárias para assegurar que nenhum estrangeiro residente sofra danos por parte desses malfeitores e recomenda cautela.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês detido na Tailândia foge com viatura da polícia local

Publicado em 11 de setembro de 2023, em Ásia, Crime

O japonês que está com ordem de prisão no Japão foi encontrado e detido na Tailândia, mas fugiu furtando uma viatura. Agora estão à caça dele.

Viatura recuperada com danos (FNN)

O japonês ヤギ・ユウキ, 39, com ordem de prisão no Japão, foi encontrado pelas autoridades da Tailândia, pela permanência ilegal, e estava detido nas instalações da Imigração, desde quinta-feira (7).

Publicidade

No sábado (9), teria dito que não passava bem e, enquanto os funcionários da Imigração foram providenciar uma cadeira de rodas para ser levado ao hospital, escapou. Arrombou o portão e furtou a viatura policial.

Os policiais saíram em busca do japonês, mas só encontraram a viatura abandonada a cerca de 5 quilômetros de distância, na beira de uma estrada, com danos na lateral. Além disso, a Imigração teve que reformar o portão danificado.

O japonês em questão está com ordem de prisão porque cometeu fraude do benefício de sustentabilidade do governo, na casa de milhões de ienes, concedido na época da epidemia do coronavírus. 

Como foi detido na Tailândia iria ser deportado para ser algemado no Japão.

A polícia local está à caça do japonês.

Fontes: FNN e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão