Dois acidentes em Aichi ferem motoristas, um em estado grave

Um dos acidentes foi na via expressa Shin Meishin e outro em uma avenida movimentada na cidade de Nagoia.

Equipe de resgate para retirar o motorista do caminhão ensanduichado (CTV)

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 12h34 de terça-feira (26), uma testemunha ligou para informar de um engavetamento na via expressa Shin Tomei, na altura da cidade de Shinshiro (Aichi).

Publicidade

Nesse acidente foram envolvidos uma carreta e 2 caminhões, porque a da frente reduziu a velocidade e os dois chocaram em seguida.

O motorista do caminhão menor que foi ensanduichado, ficou preso entre as ferragens e as equipes se empenharam para retirá-lo. A informação é de que ele estava consciente no momento do resgate que levou 2 horas. Ele teve fratura nas duas pernas.

O motorista do último caminhão teve ferimentos considerados leves.

A polícia investiga detalhadamente o acidente. Ao parecer, os caminhões estavam se dirigindo para a saída da via expressa, a um quilômetro de distância do local.

Acidente em Nagoia fere motorista

Estado lastimável do carro (Tokai TV)

Segundo informações da polícia, por volta das 8h20 de terça-feira, um carro de passeio invadiu o canteiro central, ficando destruído. O motorista, na faixa dos 20 anos, foi retirado e encaminhado para o hospital com ferimentos considerados leves

O acidente foi causado por um veículo kei que trafegava na avenida Taiko, em Nakamura-ku, cidade de Nagoia (Aichi). O motorista do kei quis fazer mudança de faixa, quando chocou contra esse carro de passeio, o qual foi jogado contra o canteiro central.

O motorista do kei não teve ferimentos e a polícia está investigando os detalhes.

Fontes: Nagoya TV, News Digest, CTV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Moeda japonesa desvaloriza ainda mais chegando a quase ¥149/dólar

Publicado em 26 de setembro de 2023, em Economia

A moeda japonesa está em deterioração, podendo chegar aos 150 por dólar.

Painel do mercado de Tóquio (JNN)

Na terça-feira (26), no mercado de câmbio de Tóquio, a moeda japonesa desvalorizou ainda mais, fechando a 148,90 ienes o dólar. 

Publicidade

A deterioração do iene em relação ao dólar ocorreu pela primeira vez em 11 meses, ou seja, desde outubro de 2022.

No dia anterior, no mercado dos Estados Unidos, a taxa de juros de longo prazo subiu temporariamente para 4,54%, o nível mais elevado em 16 anos, e a compra de dólares aumentou face a uma vasta gama de moedas.

Por outro lado, como o diretor-geral do Banco do Japão, Kazuo Ueda, anunciou na segunda-feira que iria continuar com a flexibilização monetária em grande escala, há uma visão crescente de que o diferencial das taxas de juros entre o Japão e os Estados Unidos irá aumentar ainda mais. Isso intensifica a tendência de vender ienes.  

No entanto, à medida que o marco psicológico dos 150 ienes por dólar se aproxima, há um sentimento de cautela quanto à possibilidade do governo e do Banco do Japão intervirem na taxa de câmbio.

Fontes: Nikkei e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!