O urso que ficou com um grande recipiente de plástico preso à cabeça por dias foi encontrado perto de Anllares del Sil, no noroeste de Madri, na Espanha, foi finalmente libertado.
O urso estava vagueando há dias com um recipiente de plástico na cabeça (X/Funny News Hub)
Um urso-pardo foi salvo após ter sido encontrado vagueando há dias com um grande recipiente de plástico preso em sua cabeça.
Publicidade
O animal faminto foi encontrado andando com dificuldades sobre rochas. O residente Borja Martínez se deparou com o urso enquanto fazia uma caminhada matinal em 13 de setembro.
Ele notificou imediatamente a Fundação de Ursos Pardos (FOP). O animal foi encontrado perto de Anllares del Sil, no noroeste de Madri, na Espanha.
“O animal estava desorientado, andando em círculos e não se aproximando da floresta. Como ele não estava conseguindo ver, ele colidiria com árvores e ficaria com medo”, acredita Borja.
“Fomos lá e chamamos a patrulha do órgão governante de Castela e León”, disse o presidente da FOP, Guillermo Palomera García.
E confirmamos que o urso havia ficado com a cabeça pressa no recipiente, o qual provavelmente ele se aproximou para procurar comida”.
O urso, segundo Palomero – que com 98,5Kg, estava abaixo do peso – pode ter ficado com a cabeça presa no recipiente e, portanto, privado de comida e água por vários dias.
Após o chamado de Borja, veterinários foram ao local e tranquilizaram o urso, colocando-o para dormir por 12 minutos.
Eles então removeram o recipiente de sua cabeça e equiparam o animal com um colar GPS antes de acordá-lo com outra injeção. “Foi perfeitamente bem”, disse Palomero.
Não ficou claro onde o urso havia encontrado o recipiente de plástico, o qual continha milho.
Há cerca de 370 ursos-pardos dentro e em torno da Cordilheria Cantábrica da Espanha.
Fonte: The Mirror