Dois indiciados pelas vendas de plantas em extinção

Um deles disse para a promotoria que ficou com preguiça de fazer o procedimento.

3 vasos da planta em extinção, parecida com samambaia (FNN)

Dois homens, ambos na faixa de 70 anos, de uma empresa de jardinagem da província de Tochigi, foram indiciados como suspeitos de venderem planta, de uma espécie em extinção, chamada Polystichum neolobatum ou yashainode (ヤシャイノデ) em japonês.

Publicidade

Para cultivar e vender plantas consideradas raras e ainda em perigo de extinção, é preciso obter autorização do Ministério do Meio Ambiente, desde 2021.

Um dos suspeitos teria vendido vasos dessa planta, cultivada por eles, em um leilão online, em 2022.

Essa planta é um tipo de samambaia que se caracteriza por suas folhas grossas e é distribuída em florestas montanhosas como na província de Nagano, mas sua população está diminuindo.

Mesmo que esses vasos tenham sido cultivados por eles, não podem fazê-lo sem licença. Os vasos foram vendidos no valor de 3 a 5 mil ienes.

O Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio alerta aos consumidores que antes de comprar esse tipo de planta é preciso verificar se o fornecedor é licenciado.   

Fontes: NHK e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Encerrada a temporada de escalada ao cume do Monte Fuji

Publicado em 12 de setembro de 2023, em Sociedade

Com o fechamento das trilhas de acesso ao cume do Monte Fuji, ainda tem a opção da trilha menor, de acesso a uma das crateras.

Cratera de Hoei, do Monte Fuji, cuja trilha ainda está aberta até o outono (FNN)

A temporada de escalada ao cume do Monte Fuji teve o último dia no domingo (10) e no dia seguinte, o que se via eram trabalhadores fechando as 3 trilhas, do lado da província de Shizuoka, e também do lado de Yamanashi.

Publicidade

Além das barricadas foram instaladas placas com a escrita 通行止め, o que significa acesso fechado, nas trilhas de Fujinomiya, Gotenba e Subashiri.

Placa de aviso de fechamento das trilhas de acesso ao cume do Monte Fuji (FNN)

Vale lembrar que a escalada até a 6.ª estação ainda pode ser feita até meados de novembro, pois muitos gostam de fazer trilha até a cratera de Hoei (宝永火口). 

Aumento de  turistas no Monte Fuji e também de problemas

O Monte Fuji é bem conhecido no exterior e se tornou ainda mais popular desde que foi reconhecido como Patrimônio Mundial em 2013. 

Este ano, com o aumento da vinda de turistas estrangeiros, houve um salto no número de visitantes ao Monte Fuji. Por isso, foram vistos problemas nas trilhas da montanha, como lixo e restos de fogo, embora tenham placas pedindo para os escaladores levarem seus descartes e não fazerem fogueira. 

“Este ano o que ficou visível foram as pessoas despreparadas, com roupas leves e sem planejamento”, disse um guia da montanha.

Segundo a polícia, este ano houve um aumento no número de pessoas socorridas, que ficaram perdidas ou se feriram no caminho.

Fontes: FNN, Yomiuri e NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!