Segundo informações do Departamento de Polícia Metropolitana e dos bombeiros, pouco depois das 9h de terça-feira (19), foram chamados para socorrer as vítimas que caíram junto com o desmoronamento da estrutura de aço em um canteiro de obras.
O acidente foi em Chuo-ku Nihonbashi, Tóquio, de onde foram retirados 4 trabalhadores em estado crítico, de inconsciência. Pode ser que o número de vítimas aumente.
Segundo a polícia, que ainda averigua a situação, a estrutura de aço caiu do 10.º para o 4.º andar, quando vários trabalhadores foram gravemente feridos. Calcula-se que o peso total dessa estrutura de aço tenha mais de 10 toneladas.
Foram enviadas 27 unidades do Corpo de Bombeiros para a missão de resgate.
A polícia investiga detalhadamente a causa desse acidente na obra.
~Atualização~ Mais tarde, a NHK informou que a queda da estrutura foi do 7.º andar para o terceiro e não do 10.º para o 4.º andar como foi anunciado antes.
Lamentavelmente, 2 dos 4 trabalhadores feridos não resistiram, sendo um na faixa dos 30 e outro da casa dos 40 anos. Em relação aos demais, ambos na faixa dos 20 anos, um está em estado crítico e inconsciente.
Fontes: NTV, JNN, FNN e NHK