Homem é multado por levar cobra de estimação para surfar

O Departamento do Meio Ambiente e Ciência de Queensland diz que começou a investigar a dupla de surfe após o homem ter aparecido na mídia local.

Higor Fiuza e sua píton-tapete Shiva se tornaram celebridades locais no início deste mês (YouTube/9 News Australia)

Um homem de Gold Coast, que se filmou levando sua cobra de estimação para surfar, foi multado pelas autoridades da vida selvagem australianas.

Publicidade

Higor Fiuza e sua píton-tapete Shiva se tornaram celebridades locais no início deste mês após um vídeo dos dois pegando uma onda ter viralizado.

Entretanto, a fama curta também acabou virando um aviso para autoridades de proteção da vida selvagem.

Elas dizem que o homem colocou Shiva em perigo e violou sua permissão para manter a cobra ao levá-la em público.

O Departamento do Meio Ambiente e Ciência de Queensland diz que começou a investigar a dupla de surfe após Fiuza ter aparecido na mídia local, e nesta semana emitiu a ele uma multa de A$2.322 (US$1.495).

Levar animais de estimação nativos em público pode causar “estresse desnecessário” e poderia fazê-los “se comportarem de uma maneira não previsível”, disse o funcionário de vida selvagem Jonathan McDonald em uma declaração.

“Cobras são obviamente animais de sangue frio e mesmo que possam nadar, répteis geralmente evitam a água” disse ele.

O incidente também levantou preocupações sobre segurança pública e possível ameaça de a píton espalhar doenças para a vida selvagem nativa, acrescentou ele.

Entretanto, Fiuza disse anteriormente à mídia local que Shiva adora a água e que ela já havia surfado com ele pelo menos 10 vezes.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 100 aeronaves militares chinesas são vistas no espaço aéreo em torno de Taiwan

Publicado em 18 de setembro de 2023, em Ásia

Essa é a primeira vez que o número de aeronaves militares chinesas detectadas no espaço aéreo em torno de Taiwan excedeu 100 em único dia.

Um total de 103 aeronaves militares chinesas operaram em torno de Taiwan nas 24 horas até as 6h (NHK)

O Ministério da Defesa de Taiwan diz que um número recorde de aeronaves militares chinesas foram vistas no espaço aéreo em torno de Taiwan no período de 24 horas até a manhã desta segunda-feira (18).

Publicidade

Segundo o ministério, um total de 103 aeronaves operaram em torno de Taiwan nas 24 horas até as 6h, horário local.

Delas, 40 atravessaram a linha mediana entre Taiwan e a China continental ou entraram na zona de identificação aérea a sudoeste e sudeste de Taiwan.

Alguns dos caças J-16 e KJ-500 de alerta precoce e de controle sobrevoaram o Canal de Bashi entre Taiwan e as Filipinas após atravessarem a linha mediana, e alcançaram o Oceano Pacífico a sudeste de Taiwan.

Aeronaves de reabastecimento Y-20 sobrevoaram águas ao largo da Península de Hengchun, o extremo sul da ilha principal de Taiwan.

Essa é a primeira vez que o número de aeronaves militares chinesas detectadas no espaço aéreo em torno de Taiwan excedeu 100 em único dia desde quando o ministério começou a divulgar informação no atual formato.

O ministério disse que perturbação contínua por parte da forças militares chinesas pode facilmente aumentar as tensões e piorar a segurança regional.

Ele pediu a autoridades chinesas que assumissem responsabilidade e interrompessem imediatamente ação destrutiva e unilateral.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!