Japão vai encerrar vacinações gratuitas contra Covid

O governo do Japão vai encerrar vacinações gratuitas contra coronavírus em março de 2024 e considera imunizações de rotina para idosos.

O status legal da covid-19 foi rebaixado para categoria 5 sob a lei de controle de doenças infecciosas em maio deste ano (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar decidiu não estender o programa especial de isenção para vacinas da covid-19 sob a Lei de Imunização do Japão, que expira no fim de março de 2024.

Publicidade

O sistema especial, o qual permite que os custos das vacinações sejam cobertos integralmente por fundos estatais, deve terminar e uma decisão será finalizada após debate por um comitê do ministério da saúde.

Para pessoas sob alto risco de desenvolver sintomas graves, como aquelas com idade igual ou superior a 65 anos, o ministério está considerando designar as vacinas como “inoculações rotineiras” junto com as sazonais contra influenza e administrá-las uma vez no outono e outra no inverno, com uma parte do custo coberta por um subsídio do governo.

Alguns governos locais vão subsidiar os custos diretos para as inoculações de rotina.

Enquanto isso, as vacinações serão voluntárias para aqueles com idade inferior a 65 anos, os quais provavelmente terão que pagar o custo integral para serem vacinados.

O status legal da covid-19 foi rebaixado para categoria 5 sob a lei de controle de doenças infecciosas em maio deste ano.

O comitê de especialistas do ministério discutirá a política para o ano fiscal de 2024 baseado no fato de que não há sinais de um aumento na taxa de casos graves da subvariante XBB da ômicron, que se tornou dominante.

Na primavera e verão deste ano, vacinações foram administradas a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos com comorbidades e sob alto risco de desenvolver sintomas graves, e profissionais da saúde.

As inoculações de outono e inverno, que atualmente estão disponíveis para pessoas de todas as idades, terão início em 20 de setembro.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte terremoto no Marrocos causa morte de centenas de pessoas

Publicado em 9 de setembro de 2023, em Notícias do Mundo

A população da área onde ocorreu o forte terremoto foi surpreendida de noite. São centenas de mortes, pessoas feridas e destruição em larga escala.

Reprodução da imagem de destruição causada pelo terremoto no Marrocos (TFT Morocco)

Às 7h11 de sábado (9), no horário Tóquio, e 23h11 de sexta-feira (8) em Casablanca, ocorreu um forte terremoto de magnitude 6,8, com epicentro a 18,5 quilômetros de profundidade, na cordilheira do Alto Atlas, perto de uma estação de esqui, no Marrocos, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Publicidade

O local do epicentro fica a cerca de 72 quilômetros a sudoeste de Marrakech, uma cidade com cerca de 840 mil habitantes e um destino turístico popular.

Em azul, o epicentro do forte terremoto no Marrocos, perto de Marrakech (USGS)

Segundo a rede de tevê Al Jazeera, foram confirmadas 296 mortes até o meio-dia de sábado, horário do Japão, e pelo menos 153 pessoas feridas foram hospitalizadas, conforme o boletim preliminar. As vítimas são das cidades de al-Haouz, Marrakech, Ouarzazate, Azilal, Chichaoua e Taroudant.

Há relatos de danos na cidade velha de Marrakech, conhecida como Medina, uma teia histórica de paredes vermelhas e ruas estreitas, reconhecida como patrimônio mundial pela UNESCO. Mas ainda é desconhecida a extensão da devastação.

Há notícia de que foi o primeiro terremoto dessa magnitude em 120 anos nessa área do país. “Desde 1900, não houve terremotos de magnitude 6 ou superior num raio de 500 km deste, e apenas 9 de magnitude 5”, explicou o USGS em seu site.

Veja alguns posts no X.

Fontes: News Digest, USGS e Al Jazeera

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão