Japão visa faixas de condução autônoma a nível nacional

Projeto piloto é designado a aliviar a escassez de motoristas de ônibus e abrandar o congestionamento.

Shin-Tomei Expressway (Wikimedia Commons/Yasu)

O governo japonês vai estabelecer faixas especiais e prioritárias em Hitachi (Ibaraki) em preparação para o uso disseminado do nível 4 de direção autônoma, soube o site Asia Nikkei.

Publicidade

Essa será a primeira introdução de faixas para veículos autônomos em uma estrada pública no Japão.

O governo espera ter tais faixas a nível nacional assim que sua segurança for estabelecida, visando abrandar uma escassez de motoristas de ônibus e de caminhão.

Planos para introduzir faixas de condução automatizada em estradas, como na Shin-Tomei Expressway já foram revelados pelo governo.

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria, em uma reunião de planejamento nesta sexta-feira (15), apresentará uma proposta para implementar o sistema em uma rodovia pública em Hitachi. Um plano concreto será finalizado até o fim do ano.

O governo tornará a estrada, que se estende por vários quilômetros a partir da estação de Omika da JR da cidade de Hitachi, uma faixa de condução automatizada.

Sensores e câmeras serão instalados em estradas existentes para monitorar o movimento de pedestres e veículos. O sistema também será capaz de responder aos sinais do tráfego.

Enquanto o plano para Hitachi pareça se referir ao nível 2 de condução automatizada que requer um motorista, a meta eventual é operar no nível 4, que permitiria condução totalmente autônoma.

Em abril, a Lei de Tráfego em Rodovias revisada entrou em vigor, suspendendo a proibição sobre a automação de nível 4 sob certas condições.

A Michinori Holdings, uma empresa de ônibus, será a principal operadora do sistema.

Se as faixas serão dedicadas a carros autônomos ou serão faixas prioritárias será decidido depois.

A propagação de condução automatizada deve ajudar a aliviar a escassez de motoristas de ônibus, que tem sido uma preocupação, particularmente em áreas rurais no Japão.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Proibição do iPhone 12 na França pode se espalhar por toda a Europa

Publicado em 15 de setembro de 2023, em Notícias do Mundo

Temores de altos níveis de radiação poderiam resultar em um recall que abrange o continente, alertam reguladoras.

Um iPhone 12 Pro (Wikimedia Commons/KKPCW)

A proibição de vendas do iPhone na França devido a temores de radiação poderia ter implicações por toda a Europa, alertaram reguladoras na Bélgica, Alemanha e Holanda.

Publicidade

A Apple terá que fazer o recall de todos os iPhones 12 na França se atualizações de correção não funcionarem, disse a Agência Nacional de Frequência (ANFR) do país na terça-feira (12), após testes revelarem que radiação eletromagnética estava 40% acima do limite legal.

Na quarta-feira (13), o órgão fiscalizador digital holandês estava examinando o relatório da ANFR e está buscando uma explicação da gigante da tecnologia dos EUA.

A Bélgica e a Alemanha seguiram com declarações por conta própria na quinta-feira (14), com reguladoras de rede dizendo que o procedimento francês poderia ter uma função de guia para toda a Europa.

Jean-Noel Barrot, ministro adjunto para Economia Digital da França, disse na terça-feira que os dados da ANFR seriam compartilhados com outros estados-membros da União Europeia (UE), levando potencialmente a um “efeito de bola de neve” para a Apple.

“A Apple deve responder dentro de duas semanas”, disse ele ao jornal francês Le Parisien.

“Se eles falharem em fazer isso, estou preparado para ordenar um recall de todos os iPhones 12 em circulação. A regra é a mesma para todas, incluindo as gigantes digitais”.

A série iPhone 12 já estava estipulada para ser descontinuada após o lançamento do iPhone 15 na terça-feira, o que significa que quaisquer proibições de vendas não teriam um impacto significante no comércio de smartphones da Apple.

Um recall a nível de continente teria implicações consideráveis para a companhia mais rica do mundo, entretanto, apenas se uma solução não for encontrada.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão