
Momento da prisão do japonês encontrado em um hotel na cidade turística da Tailândia (FNN)
O japonês 八木佑樹, 35, que escapou das instalações da Imigração de Bangkok, capital da Tailândia, em 9 de setembro, furtando uma viatura policial, esteve sendo caçado e foi encontrado.
Dois dias depois, na tarde de segunda-feira (11), ele foi encontrado em um hotel na cidade turística de Pattaya, a cerca de 140 a 150 quilômetros de distância de onde fugiu, largando a viatura com danos na estrada.
Quando os policiais invadiram o apartamento, o japonês fugitivo, tanto da Justiça japonesa quanto da tailandesa, empunhava um martelo. Tentou escapar de novo quebrando o vidro mas foi preso e agora está detido novamente.
Ele teria usado táxi para se locomover até o esconderijo, tudo verificado pelas câmeras de segurança das ruas.
Dezessete itens foram encontrados no apartamento do hotel, incluindo cartões de crédito, carteira de motorista e smartphones. A polícia local está investigando detalhadamente as circunstâncias que envolvem a posse desses itens e o motivo de sua fuga.
Ele deverá passar por procedimentos judiciais na Tailândia em relação ao incidente de fuga e, se for considerado culpado, será preso em uma instituição penitenciária local.
Se não tivesse fugido da detenção da Imigração de Bangkok, o japonês teria sido deportado para responder no Japão, pois tem ordem de prisão emitida pela promotoria de Osaka, pela fraude do benefício.
Ele tinha fugido do Japão, inicialmente para Camboja e de lá foi para a Tailândia, onde foi detido por estar com permanência ilegal.

Câmera de segurança mostra o momento da fuga do japonês, no dia 9, da Imigração de Bangkok (ANN)
Fontes: ANN, FNN e NHK