Japonês que fugiu com viatura na Tailândia é encontrado em outra cidade

Depois da fuga, o japonês que estava sendo procurado pela polícia da Tailândia, foi encontrado a 140 quilômetros do local.

Momento da prisão do japonês encontrado em um hotel na cidade turística da Tailândia (FNN)

O japonês 八木佑樹, 35, que escapou das instalações da Imigração de Bangkok, capital da Tailândia, em 9 de setembro, furtando uma viatura policial, esteve sendo caçado e foi encontrado.

Publicidade

Dois dias depois, na tarde de segunda-feira (11), ele foi encontrado em um hotel na cidade turística de Pattaya, a cerca de 140 a 150 quilômetros de distância de onde fugiu, largando a viatura com danos na estrada. 

Quando os policiais invadiram o apartamento, o japonês fugitivo, tanto da Justiça japonesa quanto da tailandesa, empunhava um martelo. Tentou escapar de novo quebrando o vidro mas foi preso e agora está detido novamente.

Ele teria usado táxi para se locomover até o esconderijo, tudo verificado pelas câmeras de segurança das ruas.

Dezessete itens foram encontrados no apartamento do hotel, incluindo cartões de crédito, carteira de motorista e smartphones. A polícia local está investigando detalhadamente as circunstâncias que envolvem a posse desses itens e o motivo de sua fuga.

Ele deverá passar por procedimentos judiciais na Tailândia em relação ao incidente de fuga e, se for considerado culpado, será preso em uma instituição penitenciária local.

Se não tivesse fugido da detenção da Imigração de Bangkok, o japonês teria sido deportado para responder no Japão, pois tem ordem de prisão emitida pela promotoria de Osaka, pela fraude do benefício.

Ele tinha fugido do Japão, inicialmente para Camboja e de lá foi para a Tailândia, onde foi detido por estar com permanência ilegal.

Câmera de segurança mostra o momento da fuga do japonês, no dia 9, da Imigração de Bangkok (ANN)

Fontes: ANN, FNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte lança mísseis enquanto líder está na Rússia

Publicado em 13 de setembro de 2023, em Ásia

O governo japonês informou que foram lançados dois mísseis, sequencialmente, na manhã de quarta-feira.

Reprodução da matéria do Rodong Sinmun sobre a chegada do líder Kim Jong-un na Rússia

O mais recente ataque de Pyongyang ocorreu quando seu líder, Kim Jong-un, está em viagem à Rússia, o qual chegou naquele território na terça-feira (12), para se encontrar com o presidente Vladimir Putin, cuja chegada foi informada pelo Rodong Sinmun na quarta-feira (13).

Publicidade

Segundo informações da Guarda Costeira do Japão, foram dois mísseis, um às 11h46 e outro às 11h55, em direção ao Mar do Japão (Mar do Leste), os quais caíram no mar.

Foi a 17.ª vez este ano, sendo que a penúltima foi em 30 de agosto.

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul anunciou os lançamentos, mas não deu mais detalhes, pois está aguardando análise.

O Ministério da Defesa do Japão (MOD) também está analisando esses lançamentos de mísseis ainda não especificados. Mas, a última informação, às 12h10, é de que caíram fora da Zona Econômica Exclusiva do Japão (ZEE).

Fontes: News Digest, JNN, NHK e Yonhap News Agency

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!