Líderes de negócios do Japão preparam 1ª visita à China em mais de 4 anos

A Associação vinha enviando uma delegação para a China quase todos os anos desde 1975, mas as visitas foram suspensas com o início da pandemia de coronavírus.

A última visita de líderes de negócios do Japão à China foi no outono de 2019 (NHK)

A Associação Econômica Japão-China está se preparando para enviar uma delegação de líderes de negócios ao país vizinho pela primeira vez em mais de 4 anos.

Publicidade

Fontes disseram à rede NHK que a delegação espera visitar Pequim de 23 a 26 de janeiro do ano que vem.

O grupo incluiria o líder da associação, Kosei Shindo, e Masakazu Tokura, presidente da Federação de Negócios do Japão, conhecida como Keidanren.

Segundo as fontes, a delegação espera realizar reuniões com a liderança chinesa e altos funcionários do governo que supervisionam a economia.

A Associação vinha enviando uma delegação para a China quase todos os anos desde 1975, mas as visitas foram suspensas com o início da pandemia de coronavírus. A última foi no outono de 2019.

A associação deve enfrentar dificuldades em organizar a próxima viagem em meio às relações bilaterais frias.

Questões delicadas incluem a reação expressiva da China à liberação do Japão de água tratada e diluída da planta nuclear de Fukushima Daiichi no mar.

A planta sofreu uma fusão tripla devido ao terremoto e tsunami de 2011. A água usada para resfriar o combustível fundido do reator vem sendo misturada com a da chuva e a subterrânea.

A água acumulada é tratada para remover a maioria das substâncias radioativas, mas ainda contém trítio.

Antes de liberar a água tratada no mar, a operadora da planta a dilui para reduzir os níveis de trítio a cerca de um sétimo dos padrões estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde para água potável.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Com 5 patas e 2 caudas, filhote de cão surpreende abrigo de animais

Publicado em 4 de setembro de 2023, em Notícias do Mundo

O abrigo Casas Cuna em Puntarenas, na Costa Rica, assumiu pegou a filhote após seus donos terem dito que não tinham condições de cuidar ou pagar o tratamento que ela precisava.

Ilustrativa (banco de imagens)

Funcionários de um abrigo para animais ficaram espantados após uma cadelinha ter nascido com 5 patas e duas caudas.

Publicidade

O abrigo Casas Cuna em Puntarenas, na Costa Rica, assumiu a filhote após seus donos terem dito que não tinham condições de cuidar ou pagar o tratamento que ela precisava.

O centro de resgate, que deu o nome de Mia à cadelinha, vem fazendo atualizações regulares sobre seu progresso.

Eles compartilharam um vídeo da cadelinha bebendo água de uma tigela com a mensagem: “Veja Mia bebendo água. Estamos atarefados no processo de desparasitação”.

A cadelinha está cheia de bichos”. Os pés e caudas extras estão localizados perto da espinha, próximos aos seu estômago. O abrigo disse que Mia sofre com diarreia e constipação devido a sua desordem genética.

Ela também tem duas vaginas e dois ânus. A cadelinha mutante se alivia através dos dois músculos que controlam a saída das fezes, de acordo com a fundadora do abrigo, Sharon Solano.

Entretanto, aparentemente, o processo causa desconforto para a filhote. Como resultado, o abrigo está buscando ajuda financeira para ajudar a cadelinha a passar por uma cirurgia.

Primeiro, os veterinários tiveram que submeter a cadelinha a exames de raio-X e ultrassom para compreender completamente sua condição e como eles podem avançar da melhor forma com seu tratamento.

Fonte: The Mirror

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão