Maneki-neko de todo o Japão no tradicional festival em Mie

Se estava pensando o que fazer no fim de semana, a sugestão é visitar um local cheio de tradições, o qual abriga o festival imperdível do maneki-neko.

Gatos da sorte e prosperidade, maneki-neko, em diversos tamanhos, cores e expressões (divulgação)

O tradicional festival do maneki-neko já chegou à 29.ª edição, em uma grande exposição e vendas dos lendários gatos que convidam à sorte, prosperidade e abundância, tanto para a casa quanto para o comércio.

Publicidade

Esse gato da tradição japonesa, com as orelhas em pé e uma das patas levantadas para convidar a sorte e a prosperidade, vem de séculos, desde o período Edo. Diz a lenda que o senhor foi salvo dos raios pelo seu gato que o chamou para dentro de casa, por isso, criou um templo. Desde então, tornou-se um dos símbolos do Japão.

Maneki-neko em arte contemporânea (CBC TV)

O maior festival dele é realizado na movimentada área chamada Okage Yokocho, na província de Mie. Se não conhece esse local, que tal aproveitar o festival para dar umas voltas? As charmosas construções antigas que parecem guardar tesouros abrigam as lojas com uma variedade de produtos típicos, além de comidas interessantes.

Nos tempos atuais, esses gatos da sorte têm formas e materiais diferentes. Não são mais só de porcelana ou cerâmica como antigamente. Os artistas que os criam inovam com expressões, formatos, materiais e tamanhos. Este ano, o tema é Um Convite para o Destaque da Sorte (うだつが上がる福招き), em meio às notícias sombrias, para que as pessoas tenham felicidade através do aceno dos gatos. 

Estão expostos pelo menos 10 mil obras de artistas de todo o país, inclusive para vendas. Além disso, como fica perto do Ise Jingu, que tal fazer uma caminhada pelo belíssimo parque desse santuário?

29º Festival da Vinda da Sorte do Maneki-neko

第29回 来る福招き猫まつり 

Gatos da sorte e prosperidade, modernos e coloridos (divulgação)

Ótimo passeio!

Fontes: divulgação e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem morre após cair ao escalar ‘escada para o céu’

Publicado em 22 de setembro de 2023, em Notícias do Mundo

O homem de 42 anos estava escalando a montanha nos Alpes Limestone do Norte quando ele caiu no fim da escada.

A ViaFferrata Donnerkogel (ilustrativa/Dachstein Salzkammergut)

Um turista britânico morreu após cair de uma altura de 90 metros apelidada de “escada para o céu” nas pitorescas Montanhas de Dachstein, na Áustria.

Publicidade

O homem de 42 anos estava escalando a montanha nos Alpes Limestone do Norte quando ele caiu no fim da escada.

A escada de 40m, popular entre amantes de aventuras, é operada pela Inter-Sport e é referida como Via-Ferrata (italiano para “caminho de aço”). Ela conecta a parte inferior das Montanhas de Donnerkogel a sua parte Grosser Donnerkogel.

Investigadores descartaram qualquer negligência de terceiros na queda do turista, divulgou o site The Sun.

Dois helicópteros foram enviados ao local e o corpo do homem foi retirado do barranco onde ficava a escada.

Milhares de alpinistas compartilham suas experiências de subir a escada popular, onde eles são presos a cintos por segurança.

A escada foi promovida como nova atração turística “top” em Zwieselalm por “entusiastas de escalada” pelo site turístico da região Dachstein. A subida foi descrita como “não ideal para iniciantes”.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão