Um menino de 2 anos foi encontrado desacordado dentro de um carro no estacionamento de um hospital no sábado (9) em Tsuyama (Okayama) e teve sua morte anunciada depois no mesmo dia.
A polícia da província de Okayama prendeu no domingo (10) a avó do menino sob suspeita de homicídio por negligência após ela ter deixado a criança dentro do carro por cerca de 9 horas e meia, de acordo com as autoridades.
A avó, de 53 anos, admitiu a acusação, dizendo que ela havia esquecido de levar o neto para a creche.
De acordo com a polícia, a mulher deixou o menino para trás no horário entre 8h15 e 17h40 no sábado no estacionamento de funcionários do hospital onde ela trabalha, ato que levou a sua morte.
A mulher estava saindo do trabalho quando percebeu que havia deixado o menino no carro. Ela pediu a um colega do trabalho que ligasse para os serviços de emergência.
O menino foi encontrado desacordado na cadeirinha no banco de trás do veículo com o cinto de segurança afivelado, e teve a morte confirmada logo depois. O carro estava trancado.
Segundo a reportagem do jornal Yomiuri, a avó levaria o neto para a creche no lugar da filha mais velha, mas acabou esquecendo e foi direto para o trabalho.
A polícia acredita que o menino sofreu hipertermia, visto que ele não tinha ferimentos externos, e em breve uma autópsia judicial será conduzida para determinar a causa da morte.
De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão, as temperaturas na cidade no sábado chegaram a 31,7ºC.
Fonte: Yomiuri