Menino de 2 anos morre após ser deixado dentro de carro por mais de 9 horas

A avó de 53 anos, que foi presa, admitiu a acusação, dizendo que ela foi direto para o trabalho e esqueceu de levar o neto para a creche.

O menino de 2 anos teria ficado entre 8h15 e 17h40 dentro do carro no estacionamento de funcionários do hospital onde a avó trabalha (ilustrativa/banco de imagens)

Um menino de 2 anos foi encontrado desacordado dentro de um carro no estacionamento de um hospital no sábado (9) em Tsuyama (Okayama) e teve sua morte anunciada depois no mesmo dia.

Publicidade

A polícia da província de Okayama prendeu no domingo (10) a avó do menino sob suspeita de homicídio por negligência após ela ter deixado a criança dentro do carro por cerca de 9 horas e meia, de acordo com as autoridades.

A avó, de 53 anos, admitiu a acusação, dizendo que ela havia esquecido de levar o neto para a creche.

De acordo com a polícia, a mulher deixou o menino para trás no horário  entre 8h15 e 17h40 no sábado no estacionamento de funcionários do hospital onde ela trabalha, ato que levou a sua morte.

A mulher estava saindo do trabalho quando percebeu que havia deixado o menino no carro. Ela pediu a um colega do trabalho que ligasse para os serviços de emergência.

O menino foi encontrado desacordado na cadeirinha no banco de trás do veículo com o cinto de segurança afivelado, e teve a morte confirmada logo depois. O carro estava trancado.

Segundo a reportagem do jornal Yomiuri, a avó levaria o neto para a creche no lugar da filha mais velha, mas acabou esquecendo e foi direto para o trabalho.

A polícia acredita que o menino sofreu hipertermia, visto que ele não tinha ferimentos externos, e em breve uma autópsia judicial será conduzida para determinar a causa da morte.

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão, as temperaturas na cidade no sábado chegaram a 31,7ºC.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão vai encerrar vacinações gratuitas contra Covid

Publicado em 11 de setembro de 2023, em Sociedade

O governo do Japão vai encerrar vacinações gratuitas contra coronavírus em março de 2024 e considera imunizações de rotina para idosos.

O status legal da covid-19 foi rebaixado para categoria 5 sob a lei de controle de doenças infecciosas em maio deste ano (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar decidiu não estender o programa especial de isenção para vacinas da covid-19 sob a Lei de Imunização do Japão, que expira no fim de março de 2024.

Publicidade

O sistema especial, o qual permite que os custos das vacinações sejam cobertos integralmente por fundos estatais, deve terminar e uma decisão será finalizada após debate por um comitê do ministério da saúde.

Para pessoas sob alto risco de desenvolver sintomas graves, como aquelas com idade igual ou superior a 65 anos, o ministério está considerando designar as vacinas como “inoculações rotineiras” junto com as sazonais contra influenza e administrá-las uma vez no outono e outra no inverno, com uma parte do custo coberta por um subsídio do governo.

Alguns governos locais vão subsidiar os custos diretos para as inoculações de rotina.

Enquanto isso, as vacinações serão voluntárias para aqueles com idade inferior a 65 anos, os quais provavelmente terão que pagar o custo integral para serem vacinados.

O status legal da covid-19 foi rebaixado para categoria 5 sob a lei de controle de doenças infecciosas em maio deste ano.

O comitê de especialistas do ministério discutirá a política para o ano fiscal de 2024 baseado no fato de que não há sinais de um aumento na taxa de casos graves da subvariante XBB da ômicron, que se tornou dominante.

Na primavera e verão deste ano, vacinações foram administradas a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos com comorbidades e sob alto risco de desenvolver sintomas graves, e profissionais da saúde.

As inoculações de outono e inverno, que atualmente estão disponíveis para pessoas de todas as idades, terão início em 20 de setembro.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão