Moeda japonesa desvaloriza ainda mais chegando a quase ¥149/dólar

A moeda japonesa está em deterioração, podendo chegar aos 150 por dólar.

Painel do mercado de Tóquio (JNN)

Na terça-feira (26), no mercado de câmbio de Tóquio, a moeda japonesa desvalorizou ainda mais, fechando a 148,90 ienes o dólar. 

Publicidade

A deterioração do iene em relação ao dólar ocorreu pela primeira vez em 11 meses, ou seja, desde outubro de 2022.

No dia anterior, no mercado dos Estados Unidos, a taxa de juros de longo prazo subiu temporariamente para 4,54%, o nível mais elevado em 16 anos, e a compra de dólares aumentou face a uma vasta gama de moedas.

Por outro lado, como o diretor-geral do Banco do Japão, Kazuo Ueda, anunciou na segunda-feira que iria continuar com a flexibilização monetária em grande escala, há uma visão crescente de que o diferencial das taxas de juros entre o Japão e os Estados Unidos irá aumentar ainda mais. Isso intensifica a tendência de vender ienes.  

No entanto, à medida que o marco psicológico dos 150 ienes por dólar se aproxima, há um sentimento de cautela quanto à possibilidade do governo e do Banco do Japão intervirem na taxa de câmbio.

Fontes: Nikkei e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kishida pede que ministros elaborarem novo pacote de estímulo econômico

Publicado em 26 de setembro de 2023, em Economia

O primeiro-ministro do Japão quer que o pacote enderece o impacto de preços mais altos e facilite crescimento salarial sustentado.

Em uma reunião do Gabinete, Kishida disse que o público superou a pandemia, mas está agora enfrentando dificuldades com a alta nos preços (banco de imagens)

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, instruiu ministro do Gabinete a compilar um conjunto de medidas de estímulo econômico até por volta do fim de outubro.

Publicidade

Kishida quer que o pacote enderece o impacto de preços mais altos e facilite crescimento salarial sustentado.

O primeiro-ministro disse em uma reunião do Gabinete nesta terça-feira (26) que o público superou a pandemia de coronavírus, mas está agora enfrentando dificuldades com a alta nos preços.

Ele disse que receitas fiscais aumentadas, que são frutos de crescimento, devem ser redistribuídas de forma apropriada para o público.

Kishida pediu pela utilização de várias ferramentas, como redução de impostos e abrandamento dos encargos fiscais, na compilação de um compreensivo pacote econômico.

Ministros devem discutir a expansão de benefício fiscal para empresas que oferecem salários maiores. Eles também vão explorar a possibilidade de permitir que fundos de reserva da pandemia sejam gastos em medidas para promover aumentos salariais.

Outros itens possíveis incluem reduções de impostos para encorajar investimentos domésticos em semicondutores e em outros campos estratégicos.

Suporte para as famílias também será considerado, para abrandar o peso representado por gastos mais altos com serviços e outros custos.

Uma outra possibilidade sob consideração é fornecer fundos adicionais a governos locais para lidar com o custo de vida mais alto.

Os ministros e partidos de coligação dominantes estudarão as medidas. Um orçamento suplementar deve ser compilado para financiar o pacote de estímulo.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!