
Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões em outubro passado (banco de imagens)
Elon Musk espalhou indignação entre fãs de sua plataforma de mídia social X (antigo Twitter) ao sugerir que ele pode introduzir uma taxa mensal para todos os usuários, no que seria o maior agito desde que ele assumiu o site, então conhecido como Twitter, em outubro passado.
Durante uma conversa com o primeiro-ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, na segunda-feira (18), Musk disse que introduzir um pequeno pagamento mensal combateria “os exércitos de bots” no site.
Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões, mas desde então admitiu que seu valor havia despencado após ele ter limpado sua força de trabalho e permitido que teóricos da conspiração da direita voltassem ao site, fazendo com que anunciantes abandonassem a plataforma de mídia social.
Usuários do X se uniram em desânimo ao mais recente plano de Musk, sugerindo que ele poderia finalmente colocar um fim no site, e analistas questionaram a lógica de uma medida que tornaria a plataforma ainda menos atrativa para anunciantes.
Em julho, Musk disse que a plataforma havia perdido cerca da metade de seus lucros com propagandas, embora ele também tenha afirmado depois que quase todos os seus anunciantes haviam retornado.
Os bots – contas administradas por programas de computador ao invés de humanos – são comuns no X, onde eles podem ser usados para amplificar mensagens políticas ou ódio racial.
Fonte: Japan Today