Neuralink de Musk iniciará teste de chip cerebral para pacientes com paralisia

O estudo usará um robô para inserir cirurgicamente um implante interface cérebro-computador em uma região do cérebro que controla a intenção de se movimentar.

Ilustrativa (banco de imagens)

A empresa startup de chips cerebrais do bilionário Elon Musk, a Neuralink, disse na terça-feira (19) que recebeu aprovação de um órgão de revisão independente para o primeiro teste humano de seu implante cerebral para pacientes com paralisia.

Publicidade

Aqueles com paralisia devido a ferimentos na medula espinhal cervical ou esclerose lateral amiotrófica podem se qualificar para o estudo, disse a Neuralink, mas não revelou quanto seriam envolvidos no teste, que levará cerca de 6 anos para ser concluído.

O estudo usará um robô para inserir cirurgicamente um implante interface cérebro-computador (BCI- Brain-Computer Interface) em uma região do cérebro que controla a intenção de se movimentar, disse a Neuralink, acrescentando que sua meta inicial é permitir que as pessoas controlem um cursor de computador ou teclado usando apenas seus pensamentos.

A companhia, que antes tinha a esperança de receber aprovação para implantar seu dispositivo em 10 pacientes, estava negociando um número menor de pessoas junto à Administração de Medicamentos e Alimentos (FDA) dos EUA após a agência ter levantado preocupações com a segurança, de acordo com funcionários atuais e antigos. Não se sabe quanto pacientes a FDA aprovou.

Musk tem grandes ambições para a Neuralink, dizendo que ela facilitaria inserções cirúrgicas rápidas de seus dispositivos de chips para tratar condições como obesidade, autismo, depressão e esquizofrenia.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Outra gigante imobiliária da China pede proteção contra falência nos EUA

Publicado em 20 de setembro de 2023, em Ásia

Primeiro a Evergrande, agora a Sunac. Outra gigante do setor imobiliário da China pede proteção contra falência nos EUA.

Sede da Sunac no One Central, Dongzhimen, Pequim, na China (Wikimedia Commons/N509FZ)

Uma das gigantes do setor imobiliário da China, a Sunac, pediu proteção contra falência nos EUA, logo após ganhar aprovação de seus credores para reestruturar US$10 bilhões em dívidas.

Publicidade

A companhia apresentou um pedido para proteção através do Capítulo 15 junto ao Tribunal de Falências dos EUA para o Distrito Sul de Nova Iorque na terça-feira (19).

Em semanas, essa é a segunda incorporadora imobiliária chinesa a buscar tal proteção. A Evergrande pediu proteção através do Capítulo 15 nos EUA em agosto, após registrar prejuízos de US$18 bilhões nos últimos 2 anos.

O processo permite que o tribunal intervenha quando um caso de falência envolve um outro país, e é destinado a ajudar a promover cooperação entre tribunais nos EUA, devedores e outras jurisdições envolvidas em procedimentos de falência transnacionais.

Entrar no processo pode ajudar a Sunac a negociar com credores no exterior, já que ele funciona para revisar sua dívida.

A Sunac era a 10ª maior promotora imobiliária da China em agosto por vendas contratadas, de acordo com a CreditSights.

Como outras promotoras imobiliárias chinesas, a Sunac vem enfrentando uma crise de liquidez em agravamento, com uma queda nas vendas por toda a indústria e deixando muitas incapazes de saldar suas dívidas.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão