Produção global da Toyota aumentou em agosto com mais veículos fabricados no Japão

Veículos fabricados no Japão aumentaram 22% com redes de fornecimento restauradas, compensando uma queda de 2% no exterior.

Um SUV híbrido RAV4 no Salão do Automóvel de Bruxelas, na Bélgica, em janeiro de 2023 (banco de imagens)

A Toyota disse que sua produção global aumentou 4% em comparação ao mesmo período do ano passado, totalizando 798.771 veículos e marcando um recorde para o mês de agosto.

Publicidade

A produção doméstica da maior montadora do mundo aumentou 22% em comparação ao ano anterior, compensando uma queda de 2% no exterior e destacando sua recuperação dos problemas nas redes de fornecimento de semicondutores do ano passado.

Uma falha que paralisou todas as plantas de montagem doméstica por um dia no mês passado teve pouco impacto na produção.

A Toyota registrou um aumento de 321% na Índia, onde ela está se beneficiando de uma parceria com a Suzuki Motor, para um pouco mais de 32 mil veículos. A agência de notícias Reuters divulgou na quarta-feira (27) que a Toyota planeja construir uma terceira fábrica de carros no país.

A montadora japonesa registrou um aumento de 9,8% nas vendas globais em agosto, totalizando 853.285 veículos, também um recorde para o mês.

Os números para produção e vendas incluem a marca de luxo Lexus da Toyota.

Na China, as vendas caíram cerca de 7%. Em contraste, as vendas domésticas aumentaram cerca de 46% e aquelas nos EUA 15%.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Falta de caminhoneiros no Japão será endereçada em pacote de estímulo

Publicado em 28 de setembro de 2023, em Sociedade

O Japão enfrenta o chamado ‘problema de 2024’, ou agravamento da escassez de motoristas de caminhão, quando regulamentos relacionados a horas extras forem impostos no próximo ano.

Caminhão em via de Akita (ilustrativa/banco de imagens)

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, diz que medidas para combater a antecipada e grave falta de caminhoneiros serão incluídas no novo pacote de estímulo do governo.

Publicidade

O Japão enfrenta o chamado “problema de 2024”, ou agravamento da escassez de motoristas de caminhão, quando regulamentos relacionados a horas extras forem impostos no ano que vem.

Kishida visitou uma companhia de logística em Tóquio nesta quinta-feira (28) e viu trabalhadores descarregando pacotes antes de conversar com gerentes e funcionários.

Eles disseram ao primeiro-ministro que o crescente número de casais que trabalha levou a menos pessoas em casa e mais reentregas. Eles disseram que isso está se tornando um grande peso no trabalho.

Kishida disse que medidas para endereçar o problema seriam incluídas no novo pacote de estímulo do governo que será compilado até o fim de outubro.

O primeiro-ministro disse a eles que convocará uma reunião com ministros relacionados na próxima semana para elaborar um pacote de emergência a fim de ajudar a realizar inovação logística. Ele disse que isso inclui automatização para carregamento e descarregamento de encomendas e redução de reentregas.

Kishida também repetiu sua intenção de defender medidas legislativas na próxima sessão ordinária da Dieta que levariam a um melhor tratamento para caminhoneiros, incluindo salários mais altos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão