Residentes de Tsu e Osaka podem ganhar 3 mil ienes para gastar no comércio

Se é um casal esse valor dobra, portanto são 6 mil ienes para gastar em compras ou restaurantes. Vale a pena mas precisa ser ágil, pois a quantidade é limitada.

Foto ilustrativa de 3 mil ienes (PM)

A prefeitura de Tsu (Mie) já enviou para todos os residentes cadastrados um cartão postal (hagaki) informando sobre o programa de incentivo ao consumo chamado くらし応援 プレミアム付商品券 2023, o que dá direito a cupons premium no valor de 3 mil ienes, para gastar nas 1,5 mil instalações comerciais designadas, incluindo os restaurantes. 

Publicidade

Esse programa foi colocado em prática por muitas prefeituras para estimular o consumo diante dos constantes aumentos de preços, oferecendo 3 mil ienes por residente. Como é individual, se for um casal, ganhará 6 mil ienes. Se tem um filho, a soma é de 9 mil ienes, bem significativa.

Hagaki enviado pela prefeitura para um residente em Tsu (PM)

Mas, esse hagaki é apenas um guia de apresentação. Precisa ser apresentado para a compra do kit de tickets no valor de 10 mil ienes, o qual dá direito a gastar 13 mil ienes. Esse kit está sendo vendido em 55 agências dos Correios, durante a semana, e também no Matsubishi, Aeon Mall Tsunan e em outros estabelecimentos no fim de semana, no período de 2 de outubro a 28 de dezembro. É preciso levar um documento de identificação para apresentá-lo junto com o hagaki, pois é intransferível.

O período para usar esses bilhetes com cupons premium é de 2 de outubro a 31 de janeiro de 2024.

Vale lembrar que as prefeituras emitem uma quantidade limitada, de acordo com a verba destinada para esse apoio ao consumo. Por isso, os primeiros a irem comprar os bilhetes é que são beneficiados. Em muitas cidades que tiveram esse programa implementado, as vendas esgotaram nos primeiros dias.

A prefeitura da cidade de Osaka também já despachou os cartões postais para seus residentes. As vendas começam em 3 de outubro e o período para usar os cupons é entre 11 de dezembro e 31 de maio de 2024.

Fontes: Pref. Tsu, Ise Shimbun e Pref. Osaka

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casos de ‘febre da piscina’ no Japão chegam ao maior nível em 10 anos

Publicado em 27 de setembro de 2023, em Sociedade

A febre faringoconjuntival é uma doença infecciosa causada pelo adenovírus, que pode resultar em sintomas como febre, dor de garganta e conjuntivite, afetando primariamente as crianças.

A febre faringoconjuntival é uma doença infecciosa causada pelo adenovírus (ilustrativa/banco de imagens)

O número de pacientes que contraiu a “febre da piscina” (プール熱 , puuru netsu), uma infecção viral que geralmente se espalha em piscinas públicas, chegou ao maior nível em 10 anos.

Publicidade

A febre faringoconjuntival é uma doença infecciosa causada pelo adenovírus, que pode resultar em sintomas como febre, dor de garganta e conjuntivite, afetando primariamente as crianças. Ela pode ser transmitida através de contato em piscinas ou ao compartilhar toalhas.

De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID), o número de pacientes reportados por 3 mil clínicas pediátricas a nível nacional aumentou pela quinta semana consecutiva, chegando a 4.539 desde 17 de setembro.

O número médio de pacientes por instalação médica situa-se a 1.45, superando 1.26 da semana anterior, tornando-se o mais alto na última década.

Por província, Fukuoka registrou o número médio mais alto de pacientes, a 4.65, seguida por Osaka com 4.09, ambas excedendo o limite “3.0” considerado como nível de alerta.

Fonte: TBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão