Segundo hospital no Japão vai disponibilizar ‘roda dos expostos’

A ‘roda dos expostos’ é um local onde pais podem deixar seus bebês anonimamente se eles tiverem dificuldades para criá-los. A primeira no Japão foi em um hospital de Kumamoto em 2007.

Hospital em Tóquio deve oferecer a ‘roda dos expostos’ na primavera que vem onde pais podem deixar seus bebês anonimamente (ilustrativa/banco de imagens)

O Hospital San Ikukai no distrito de Sumida (Tóquio) está se preparando para instalar uma “roda dos expostos” onde pais podem deixar seus bebês anonimamente se eles tiverem dificuldades para criá-los, soube o site Jiji na quinta-feira (28).

Publicidade

A instituição espera disponibilizar a roda dos expostos na próxima primavera ou depois, junto com um sistema para permitir que mulheres deem à luz de forma confidencial.

Se as preparações do Hospital San Ikukai seguirem de acordo com o plano, ele será a segunda instituição médica no Japão a oferecer uma roda dos expostos. A primeira é o Hospital Jikei em Kumamoto (província homônima), que abriu o mecanismo em maio de 2007.

Uma operadora de clínica no distrito de Koto (Tóquio) está visando instalar uma roda dos expostos no outono de 2024.

A ‘roda dos expostos’ (konotori no yurikago) do Hospital Jikei de Kumamoto (Japan Times)

De acordo com fontes informadas, o San Ikukai criará a roda dos expostos no exterior do prédio do hospital e uma incubadora no interior.

Após receberem os bebês, o hospital trabalhará com centros de consulta infantil e a polícia a fim de encontrar lares para as crianças e pais adotivos.

Sob o sistema de nascimento confidencial, apenas o hospital saberá os nomes, endereços e datas de nascimentos das mães.

O hospital permitirá que as crianças saibam as identidades dos pais no futuro. Ele está considerando estabelecer a idade para revelação de tal informação aos 16 anos.

O Hospital Jikei de Kumamoto havia aceitado 170 bebês e crianças pequenas até o fim do ano fiscal de 2022. Ele também é o primeiro do país que aceitou nascimentos confidenciais. Ele aceitou 14 usuárias desde que iniciou o sistema em dezembro de 2019.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

iPhone da Apple cede lugar para o Google Pixel no Japão

Publicado em 29 de setembro de 2023, em Sociedade

‘Usuários no Japão estão ficando mais práticos’, disse um analista. ‘Há agora mais oportunidades para alternativas’.

Um Google Pixel 7 Pro (Google Phones)

O Google Pixel da Alphabet está desgastando a dominância do iPhone no Japão, visto que o dispositivo da Apple fica mais caro, encontrando sucesso após anos de fracasso.

Publicidade

Os telefones da Google contaram por um recorde de 12% de participação no Japão no trimestre de junho, seis vezes em comparação há 1 ano, de acordo com dados do Counterpoint Research. Durante o mesmo período, a participação de mercado do iPhone caiu para 46% dos 58% um ano antes.

O Japão é uma arena principal para as duas empresas do Silicon Valley, visto que a terceira maior economia do mundo é um amplo mercado para software móvel e games. O iPhone tem sido dominante no Japão e nos EUA e seu declínio neste verão foi a primeira vez que ele comandou menos da metade do mercado japonês em 2 anos.

A desvalorização do iene fez com que a Apple aumentasse os preços do iPhone no Japão antes do de suas recentes subidas de preços, e o custo do aparelho está provando ser um impedimento notável, em um momento quando os dispositivos mais recentes não oferecem novos recursos essenciais.

“Usuários no Japão estão ficando mais práticos”, disse o analista Tom Kang da Counterpoint em uma entrevista em Seul. “Há agora mais oportunidades para alternativas. Temos visto um pouco de crescimento da Sony e de algumas outras marcas, mas para o Google foi mais impressionante”.

“O Japão está se tornando um centro de transbordo para aparelhos Google Pixel”, disse Kang. “Então o iPhone está sofrendo em decorrência do iene fraco e o Google está se beneficiando disso”.

“O preço está se tornando um fator importante”, disse Kang. “A lealdade à Apple e ao iOS é bem maior do que para o Android, eu diria, mas os dispositivos Android sempre têm vantagem no preço”.

O Google deve lançar sua geração mais recente do Pixel em um evento na quarta-feira da semana que vem.

Fonte: Taipei Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão