Semicondutores causam impressionante boom imobiliário nas cidades onde se instalam indústrias

Onde se instalam as indústrias de semicondutores há necessidade também de residências e mais comércio, o que causou uma explosão imobiliária.

Foto ilustrativa de fabricação de semicondutores (FNN)

Os preços padrão dos terrenos de cada província do Japão foram anunciados na terça-feira (19), pelo segundo ano consecutivo, o que mostra a recuperação econômica pós-pandemia.

Publicidade

Os aumentos foram observados principalmente nas três principais áreas metropolitanas de Tóquio, Osaka e Nagoia, tanto dos terrenos comerciais quanto residenciais. 

Só para ter uma ideia da valorização, a principal área comercial do Japão, Naka-ku Ginza, teve aumento pelo 18.º ano consecutivo. O metro quadrado do terreno do Edifício Meijiya Ginza chegou a 40,10 milhões de ienes, com aumento de 2% em relação ao ano anterior. 

Boom imobiliário por causa das indústrias de semicondutores

Além disso, os terrenos de duas cidades do Japão tiveram supervalorização, em comparação a 2022 e ficam fora das concorridas áreas metropolitanas.

Uma delas é a cidade de Chitose (Hokkaido), vizinha da capital Sapporo, cujos preços dos terrenos tiveram um aumento de 30,7% nas áreas residenciais.

A outra é a cidade de Ozu (Kumamoto), onde os valores dos terrenos aumentaram 32,4%, a maior taxa de variação do país.

Esse boom se deve à instalação das indústrias de semicondutores, a Rapidus em Hokkaido e da TSMC em Kumamoto.

Os investidores estão construindo hotéis e prédios residenciais, para atender à demanda. Essa foi a causa da supervalorização. Só para ter uma ideia, o metro quadrado médio da área residencial em Chitose explodiu, chegando a 98 mil ienes. Já em Ozu, o metro quadrado dos terrenos em área comercial chegaram aos inimagináveis 90 mil ienes

Fontes: FNN e Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lexus vai revelar novo sedã elétrico com tecnologia de próxima geração

Publicado em 20 de setembro de 2023, em Notícias do Mundo

A divisão de luxo da Toyota está planejando revelar um novo sedã mais atraente com sua tecnologia de próxima geração no Tokyo Motor Show em outubro deste ano.

A Lexus é a divisão de luxo da Toyota (banco de imagens)

A Lexus está colocando os toques finais em um novo carro elétrico atraente – possivelmente um sucessor do sedã IS – que estreará sua tecnologia de próxima geração no Tokyo Motor Show em outubro.

Publicidade

O modelo ultrassecreto deve levar a Toyota e sua marca de luxo Lexus – que combinadas com outras divisões formam a maior montadora do volume em volume – para mais perto de concretizar um rival genuíno para a líder de veículos elétricos Tesla.

Enquanto a Toyota tenha tido sucesso com sua tecnologia híbrida de combustão-eletricidade nos últimos 20 anos – com mais de vinte milhões de exemplares vendidos no mundo – ela tem estado atrás da Tesla quando se fala em avanços relacionados a carros elétricos.

Mas isso deve estar prestes a mudar, com a companhia antecipando um avanço na tecnologia de carros elétricos, estrutura e técnicas de produção – a qual dizem ter sido emprestada da cartilha da Tesla.

Um teaser de um veículo elétrico de próxima geração da Lexus apresentado para a mídia no início deste ano (Lexus)

Em uma coletiva com mídia internacional, o chefe global da Lexus, Takashi Watanabe, disse que a companhia estava se preparando para revelar um veículo conceito que vai traçar a visão da marca para seu futuro elétrico.

Modificaremos fundamentalmente a estrutura e método de produção na próxima geração (de veículos elétricos)”.

Linha de conceitos de veículos elétricos da Lexus (Lexus)

Fonte: Drive

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão