Toyota prepara novo método de fabricação para próxima geração de veículos elétricos

A Toyota busca reduzir seus investimentos em plantas pela metade a partir dos níveis atuais ao otimizar o processo de fabricação.

A Toyota está preparando um novo método de fabricação para a próxima geração de veículos elétricos (VEs) que ela planeja colocar no mercado em 2026.

Publicidade

A montadora japonesa diz que linhas de produção para a próxima geração de VEs não usará esteiras para levar carro sendo produzidos. Ao invés disso, a companhia diz que veículos “dirigirão” através do processo de produção por conta própria.

O esquema já é parcialmente empregado na planta de Motomachi (Aichi) da Toyota. Representantes dizem que veículos parcialmente finalizados dirigem sozinhos lentamente dentro da fábrica, como se eles estivessem sendo levado por esteiras, ao combinar tecnologia de reconhecimento por sensor e de condução autônoma.

A nova tecnologia também será introduzida para fabricação da carroceria dos carros.

A carroceria da próxima geração de VEs consiste de 3 componentes principais – parte frontal, centro e traseira. Representantes dizem que tecnologia de giga prensa (gigacasting) será usada para as partes frontal e traseira.

A Toyota busca reduzir seus investimentos em plantas pela metade a partir dos níveis atuais ao otimizar o processo de fabricação.

A companhia também visa colocar todas as baterias de estado sólido em uso comercial no ano de 2027. A montadora espera que as baterias ofereçam tempos de recarga mais rápidos e melhor alcance.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor rigoroso parece chegar ao fim e virão noites mais frescas

Publicado em 19 de setembro de 2023, em Tempo

Para quem quer curtir praia ou piscina poderá desfrutar dos últimos dias de calor durante o dia.

Foto ilustrativa de chuveiro na praia, com os dias contados (Antonio Thomás Koenigkam Oliveira @Flickr)

A segunda-feira (18), feriado do Dia do Respeito ao Idoso, foi marcada como o 86.º dia de calor intenso, anormal para a época, pois em geral a máxima chegaria a 27 graus Celsius se fosse em Tóquio.

Publicidade

No entanto, os termômetros marcaram mais de 35ºC em várias cidades do Japão:

  • 36,4 graus na cidade de Kamaishi (Iwate)
  • 35,8 graus na cidade de Hatoyama (Saitama)
  • 35,6 graus em Date (Fukushima)
  • 35,5 graus na cidade de Kiryu (Gunma)
  • 35,3 graus em Mitoyo (Kagawa)
  • 35,2 graus na cidade de Shiroishi (Miyagi) e em Sano (Tochigi) 
  • 35 graus em Odawara (Kanagawa)

As cidades de Kamaishi e Shiroishi tiveram recorde de alta temperatura em setembro. 

Esse calor rigoroso terá um período de trégua porque o anticiclone do Pacífico Sul deverá se afastar um pouco do arquipélago japonês, por isso, na quinta-feira (21) e sábado (23), as máximas deverão ficar entre 28 a 30 graus Celsius.

Embora as máximas possam passar dos 30 graus em algumas localidades, as mínimas deverão cair para a faixa dos 22 graus, trazendo um frescor à noite.

Essa mudança do tempo se deve à aproximação da frente fria de outono, causa da chuva na sexta-feira. Como se trata de previsão, as condições climáticas poderão mudar.

Para quem gosta do calor, vale lembrar que a temporada de praias em Okinawa segue oficialmente até 31 de outubro.

Previsão do tempo mostra chuva na quinta-feira e temperaturas mínimas na casa dos 20ºC a partir de 6.ª feira (WeatherNews)

Fontes:Yahoo!, NHK e WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão