Trabalhador morre em acidente de trabalho na Mitsubishi Electric

A polícia investiga esse acidente de trabalho, pois um tanque grande caiu sobre o funcionário, o qual morreu em seguida.

Foto ilustrativa de ambulância (Wikimedia)

Por volta das 10h de terça-feira (26), um tanque de aço que estava sendo içado por um guindaste na planta da fábrica da cidade de Ako (Hyogo), da Mitsubishi Electric System, caiu sobre um trabalhador. Um outro que viu o acidente ligou para o 119 para pedir uma ambulância.

Publicidade

Embora tenha sido socorrido e levado ao hospital, foi a óbito cerca de 2 horas depois.

O tanque pesa aproximadamente 240 quilos, tem 1,4 metro de comprimento e largura e 60 centímetros de altura.

Segundo a polícia, o homem de 58 anos, residente na mesma cidade, vítima desse acidente de trabalho, era funcionário de uma empresa terceirizada. Ele estava trabalhando com mais dois colegas para retirar a ferrugem do tanque, quando ocorreu o acidente.

A correia de náilon, de 2,5 centímetros de largura, que içava o tanque com o guindaste, rompeu e caiu na bancada, cerca de 2 a 3 metros abaixo. Ele estava removendo as ferrugens com uma limalha de ferro quando foi atingido.

A polícia investiga o acidente de trabalho, com possibilidade de negligência profissional, e já ouviu outros trabalhadores.

Fontes: Sun TV e Ako Minpo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shakira é acusada de evasão fiscal pela segunda vez

Publicado em 27 de setembro de 2023, em Notícias do Mundo

Promotores espanhóis abriram uma segunda investigação em julho de 2023, mas divulgaram os detalhes na terça-feira (26).

Shakira no Madison Square Garden em Nova Iorque, nos EUA, em 2018 (Wikimedia Commons/Shakira111)

A estrela do pop colombiana Shakira foi acusada de evasão fiscal pela segunda vez pelo governo da Espanha.

Publicidade

Promotores na Espanha alegam que a cantora fraudou o estado em €6,7 milhões (US$7,1 milhões) no ano de 2018.

Eles dizem que isso aconteceu quando ela falhou em declarar milhões em pagamentos antecipados pela sua turnê El Dorado World, dentre outros.

Promotores espanhóis abriram uma segunda investigação em julho de 2023, mas divulgaram os detalhes na terça-feira (26).

A rede espanhola RTVE diz que a cantora de 46 anos está ciente das novas acusações, mas a agência de notícias Reuters divulga que a equipe jurídica de Shakira em Miami, onde ela vive agora, ainda não foi informada sobre elas.

Ao invés disso, a equipe jurídica de Shakira estava “focada na preparação do julgamento para os anos fiscais de 2012-2014, que começará em 20 de novembro”, disseram à Reuters em uma declaração.

As novas acusações articulam sobre o fato de que em 2018 Shakira estava vivendo em Barcelona com a estrela do futebol Gerard Pique e foi, portanto, exigido cobrar todos as suas receitas internacionais na capital.

Eles argumentam que ela desviou seu dinheiro para “companhias domiciliadas em países com baixa tributação e alta opacidade”.

Shakira enfrenta julgamento por seis alegados crimes fiscais separados em Barcelona em novembro, acusações as quais ela nega.

“Estou confiante que tenho prova suficiente para apoiar meu caso e que a justiça prevalecerá a meu favor”, disse ela em setembro em uma entrevista para a edição em espanhol da revista Elle.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!