Precisando de inspiração para viajar? Não procure mais, pois um novo ranking dos melhores países do mundo foi revelado.
As descobertas são resultado de um projeto colaborativo entre o site US News and World Report, a empresa de marketing WPP e uma escola de negócios da Universidade da Pensilvânia.
Ele envolveu uma análise intensiva de mais de 70 fatores para 87 países e então usou dados extraídos de uma pesquisa com mais de 17 mil pessoas.
As categorias usadas para a pesquisa incluíram patrimônio, gastronomia, atrações culturais e qualidade de vida com fatores tal como mercado de trabalho, igualdade salarial e sistema educacional, junto com propósitos sociais como direitos humanos e mudança climática.
Então, qual país ficou em primeiro lugar?
Conhecida pelo seu belo cenário, chocolate e queijo, a Suíça ficou no topo.
O país encontrou seu caminho para o primeiro lugar graças aos seus baixos níveis de desemprego e corrupção, e altos níveis de influência cultural.
Em segundo lugar está o Canadá, que é descrito pela relatório como uma sociedade industrial de alta tecnologia. O país também ostenta um bom mercado de trabalho, educação e sistema de saúde, e panorama econômico e político estável.
Em terceiro ficou a Suécia, um país que dizem ter as pessoas mais generosas. Por que? Bem, cerca de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) é destinado à ajuda humanitária a cada ano. Ele também é uma das nações mais felizes no mundo e é extremamente pró-família.
A Austrália e os EUA encerram as 5 primeiras posições, enquanto o Reino Unido ficou em nono lugar.
Em uma boa apresentação da Europa, metade dos 10 primeiros lugares na lista são ocupados pelo continente.
O Japão ficou em 6º lugar e o Brasil em 28º.
Veja abaixo a lista dos 10 melhores países do mundo:
- Suíça
- Canadá
- Suécia
- Austrália
- EUA
- Japão
- Alemanha
- Nova Zelândia
- Reino Unido
- Holanda
Fonte: Metro UK