
O trem Bermina Express Glacier no Viaduto Landwasser na Suíça no outono (banco de imagens)
Precisando de inspiração para viajar? Não procure mais, pois um novo ranking dos melhores países do mundo foi revelado.
As descobertas são resultado de um projeto colaborativo entre o site US News and World Report, a empresa de marketing WPP e uma escola de negócios da Universidade da Pensilvânia.
Ele envolveu uma análise intensiva de mais de 70 fatores para 87 países e então usou dados extraídos de uma pesquisa com mais de 17 mil pessoas.
As categorias usadas para a pesquisa incluíram patrimônio, gastronomia, atrações culturais e qualidade de vida com fatores tal como mercado de trabalho, igualdade salarial e sistema educacional, junto com propósitos sociais como direitos humanos e mudança climática.
Então, qual país ficou em primeiro lugar?
Conhecida pelo seu belo cenário, chocolate e queijo, a Suíça ficou no topo.
O país encontrou seu caminho para o primeiro lugar graças aos seus baixos níveis de desemprego e corrupção, e altos níveis de influência cultural.
Em segundo lugar está o Canadá, que é descrito pela relatório como uma sociedade industrial de alta tecnologia. O país também ostenta um bom mercado de trabalho, educação e sistema de saúde, e panorama econômico e político estável.
Em terceiro ficou a Suécia, um país que dizem ter as pessoas mais generosas. Por que? Bem, cerca de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) é destinado à ajuda humanitária a cada ano. Ele também é uma das nações mais felizes no mundo e é extremamente pró-família.
A Austrália e os EUA encerram as 5 primeiras posições, enquanto o Reino Unido ficou em nono lugar.
Em uma boa apresentação da Europa, metade dos 10 primeiros lugares na lista são ocupados pelo continente.
O Japão ficou em 6º lugar e o Brasil em 28º.
Veja abaixo a lista dos 10 melhores países do mundo:
- Suíça
- Canadá
- Suécia
- Austrália
- EUA
- Japão
- Alemanha
- Nova Zelândia
- Reino Unido
- Holanda
Fonte: Metro UK