A beleza do outono: 33 mil kochias para se encantar no Parque Hitachi Seaside

Esses arbustos fofinhos vão começar a mudar de cor nos próximos dias. A melhor época para apreciá-los em seu vermelho glorioso é em meados de outubro.

Olha que cenário no Parque Hitachi Seaside (banco de imagens)

De campos de tulipas coloridas a um mar azul de nemophilas, o abrangente Hitachi Seaside Park na província de Ibaraki tem algo para se encantar em toda a estação.

Publicidade

No clima quente, o parque começa a cultivar a kochia, ou cipreste de verão. Esses pequenos arbustos fofinhos parecem algo de um conto de fadas.

Atualmente há cerca de 33 mil kochias na área de uma colina no parque, a Miharashi no Oka, cobrindo 1,9 hectares.

Esses arbustos fofinhos vão começar a mudar de cor nos próximos dias. A melhor época para apreciá-los em seu vermelho glorioso é em meados de outubro. No fim do mês, eles começarão a tomar uma tonalidade dourada.

De acordo com a previsão deste ano, o melhor período para ver as kochias no pico de seu belo vermelho é entre 17 e 23 de outubro.

Você pode verificar a condição das cores, tocando aqui, para acessar o site do Hitachi Seaside.

Fonte: Time Out

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nove mil estagiários técnicos desapareceram no ano passado

Publicado em 4 de outubro de 2023, em Sociedade

Eles deixaram os seus locais de trabalho, fugindo dentro do Japão. Muitos deles sofreram e sofrem diversos problemas, incluindo a violência.

Foto meramente ilustrativa (ANN)

No ano passado, 9 mil estrangeiros desapareceram enquanto residiam no Japão como estagiários técnicos, o segundo maior número de todos os tempos.

Publicidade

Segundo informações do governo japonês, atualmente são aproximadamente 320 mil estagiários técnicos trabalhando no país. O número exato dos que desapareceram de seus locais de trabalho foi de 9.006 pessoas.

Por nacionalidade, os vindos do Vietnã são a maioria, cerca de 6 mil que fugiram. 

Segundo as regras, os estagiários técnicos são proibidos de mudar de emprego, mas muitos deles desapareceram em busca de salários mais elevados ou condições melhores.

Problemas graves enfrentados pelos estagiários técnicos

O programa de estagiários técnicos estrangeiros foi criado em 1993 com a intenção de contribuir com a formação tecnológica aos países em desenvolvimento. O nome parece bonito, mas na verdade foi para assegurar mais mão de obra estrangeira em meio à escassez no país. 

Logo começaram vir à tona os problemas como exploração da mão de obra, assédio do poder, falta de pagamento, violência e outros, cometidos pelos empregadores ou pelas agências intermediárias.

Uma comissão de especialistas do governo está discutindo a eliminação desse sistema para criar um novo. Considera-se a flexibilização das restrições à mudança de emprego e a prestação de apoio à progressão na carreira, para que esses trabalhadores estrangeiros possam utilizar as competências que adquiriram.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!