Amazon testa robôs humanoides e automatiza mais suas operações

A Amazon disse que estava testando um novo robô chamado Digit, o qual tem braços e pernas que podem se mover, agarrar e manusear itens de uma maneira similar à humana.

A Amazon está testando robôs humanoides nos EUA (YouTube/Warehouse Automation AI)

A Amazon está testando robôs humanoides em depósitos nos EUA, no mais recente sinal de que a gigante da tecnologia está automatizando mais suas operações.

Publicidade

A empresa disse que a medida era sobre “liberar funcionários para realizar melhores entregas aos nossos clientes”.

A Amazon disse que estava testando um novo robô chamado Digit, o qual tem braços e pernas que podem se mover, agarrar e manusear itens de uma maneira similar à humana.

Uma união trabalhista disse que a Amazon vinha “tratando seus trabalhadores como robôs por anos”.

“A automação da Amazon é uma corrida de cabeça para perdas de empregos. Já vimos centenas de trabalhos desaparecerem para ela em centros de distribuição”, disse Stuart Richards, organizador da união comercial GMB do Reino Unido.

Quando o anúncio foi feito, a Amazon disse que seu sistema robótico havia de fato ajudado a criar “centenas de milhares de novos empregos” dentro de suas operações.

“Isso inclui 700 categorias de novos tipos de trabalho, em papéis qualificados, os quais não existiam dentro da companhia antes”, disse a empresa.

De acordo com a gigante da tecnologia, ela tem agora mais de 750 mil robôs trabalhando “colaborativamente” com seus funcionários humanos, geralmente sendo usados para assumir “tarefas altamente repetitivas”.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Garota é encontrada morta em carro alugado

Publicado em 20 de outubro de 2023, em Sociedade

Uma estudante de 15 anos de Chiba é encontrada morta dentro de um carro alugado, na província de Tochigi.

Viaturas da polícia no local onde o carro foi encontrado (JNN)

De acordo com as informações da polícia, o japonês 安栖達也, 28, desempregado, residente em Kumagaya (Saitama), foi preso por abandono do corpo de uma garota na cidade de Kaminokawa (Tochigi), por volta das 3h15 de quinta-feira (19).

Publicidade

O suspeito teria admitido o abandono do corpo da garota de 15 anos, residente na província de Chiba. Estava dentro de um carro alugado, no assento traseiro, e o japonês se encontrava no banco da frente.

Segundo a polícia, a garota já devia estar morta há vários dias, estava vestida com uniforme escolar, com meias, mas sem os sapatos, e havia vários hematomas no pescoço e no corpo.

A polícia está realizando uma perícia no carro onde o corpo foi encontrado e se apressa para identificá-la, bem como para saber as circunstâncias da morte.

Fontes: JNN e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!