A Apple está trabalhando em uma correção de software após relatos de que alguns de seus novos modelos iPhone 15 estão superaquecendo.
A companhia disse à CNN que os atuais problemas de superaquecimento não são um risco de segurança e não afetarão o desempenho a longo prazo dos modelos de iPhone impactados.
A Apple também enfatizou que os iPhones possuem proteções internas para componentes a fim de ajudar a regular a temperatura se ela ficar muito quente.
A empresa da maçã também disse que há várias circunstâncias que estão fazendo com que a sua linha de próxima geração superaqueça. Queixas de usuários começaram a circular após os mais recentes iPhones terem chegado às prateleiras em 22 de setembro.
Para começar, o superaquecimento pode ocorrer com alguns apps externos atualizados, fazendo com que eles “sobrecarreguem o sistema”, disse a companhia. Esses apps incluem o Instagram, Uber e um jogo de corrida, o Asphalt 9.
A empresa da maçã também descobriu um bug em seu iOS 17 que estava impactando alguns usuários e planeja lançar uma atualização de software para endereçar a questão. Ela não comentou sobre quando as correções estarão disponíveis.
Além disso, a Apple disse que o aparelho pode ficar mais quente durante os primeiros dias após configurar ou restaurar o dispositivo devido a uma “atividade de fundo aumentada”.
A página de suporte da Apple alerta os usuários que o aparelho pode ficar mais quente quando restaurá-lo de um backup, usar apps com aplicações gráficas intensas, transmitir vídeos em alta qualidade e recarregá-lo sem fio.
“Essas condições são normais e seu aparelho voltará a uma temperatura regular quando o processo for concluído ou quando você terminar sua atividade”, disse a companhia em seu site. “Se seu telefone não exibir um alerta de temperatura, você pode continuar a usá-lo”.
Fonte: CNN