Atum reage violentamente ao corte, faca pula e crava no pescoço do trabalhador do navio pesqueiro

Um atum capturado pela equipe do navio reage ao corte, a faca voa e crava no pescoço de um tripulante.

Aeronave anfíbia da Força de Autodefesa Marítima do Japão (arquivo da JNN)

Por volta das 3h de sábado (21) ocorreu um acidente durante a pesca de atum e o 118 foi acionado. O navio pesqueiro estava nas águas da Zona Econômica Exclusiva (ZEE), a 850 quilômetros da Ilha Iwo (fica a 1,2 mil quilômetros de Tóquio), no Oceano Pacífico

Publicidade

“O atum capturado que estava sendo cortado reagiu violentamente e a faca que estava na mão foi parar na garganta de um trabalhador”, disse o capitão do Ootori-Maru n.º 8 para a Guarda Costeira.

Segundo a Guarda Costeira, a vítima do acidente foi um tripulante indonésio de 42 anos, que estava cortando o atum capturado.

Ao saber da situação de emergência, a Guarda Costeira comunicou imediatamente a Força de Autodefesa Marítima do Japão para o envio de uma aeronave de resgate anfíbia para o local, a 1,5 mil quilômetros de Atsugi.

Assim, o trabalhador indonésio pôde ser resgatado e levado para a base de Atsugi, depois transferido para um hospital na província de Kanagawa.

O trabalhador indonésio do navio pesqueiro está consciente e não corre risco de vida.

Fonte: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Companhia aérea do Japão inicia voos como mais um Airbus ‘tartaruga voadora’

Publicado em 23 de outubro de 2023, em Sociedade

A ANA começou a usar os A380 para a rota entre Narita e Honolulu há 4 anos. Ela planejava acrescentar um terceiro em 2020, mas teve que cancelar a ação porque a demanda por viagens caiu durante a pandemia.

O avião de dois andares com 520 poltronas partiu do Aeroporto de Narita com destino a ao Havaí (NHK)

A companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) iniciou voos com seu terceiro Airbus A380, uma das maiores aeronaves no mundo, após um atraso de 3 anos devido à pandemia de coronavírus.

Publicidade

O avião de dois andares com 520 poltronas partiu do Aeroporto de Narita (Chiba) com destino a Honolulu (Havaí), na sexta-feira (20) para sua viagem de estreia transportando passageiros a bordo.

Antes da partida, todos os três A380 operados pela ANA estavam sendo exibidos. Eles são chamados de “Flying Honu”, ou “Flying Sea Turtle” (Tartaruga-Marinha Voadora), visto que eles têm ilustrações de tartarugas-marinhas nas fuselagens.

A companhia começou a usar os A380 para a rota há 4 anos. A aérea planejava acrescentar um terceiro em 2020, mas teve que cancelar a ação porque a demanda por viagens caiu durante a pandemia.

Em uma cerimônia antes da partida, um alto representante da ANA disse que os funcionários se dedicaram muito para estrear do terceiro Flying Honu.

Atualmente, a ANA opera 10 viagens de ida e volta por semana entre Narita e Honolulu usando os A380. Ela visa aumentar esse número para 24 em dezembro com a finalidade de atender à alta demanda durante a temporada de Natal e Ano Novo.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão