O andaime de um prédio sendo construído em São Paulo, no Brasil, caiu repentinamente e deixou operários aterrorizados pendurados a uma altura de cerca de 140 metros.
Os trabalhadores de construção ficaram pendurado após a estrutura ter cedido e caído entre as torres de 33 andares que estavam sendo construídas.
Imagens mostram como os operários no local ficaram pendurados a cordas suspensas de uma estrutura de metal. Dez carros de bombeiros foram enviados para o local em São Paulo na terça-feira (17). Um helicóptero da polícia também foi despachado.
Os operários foram resgatados “poucos minutos” após o colapso com ajuda de um guindaste que estava no local, disse à mídia Lidiane Dias, que presenciou o incidente.
Lidiane, que tem uma barbearia nas proximidades, disse: “O barulho foi muito alto, muitas coisas caíram. A estrutura caiu. Não pudemos ver para onde os escombros foram parar porque estava dentro do local de construção”.
Um trabalhador morreu em decorrência de ferimentos não especificados. Não ficou claro se o indivíduo havia caído da plataforma ou havia sido atingido por algo que caiu enquanto passava por baixo do andaime. Autoridades em São Paulo disseram que estão investigando o caso.
A empresa de construção EZTEC, que está realizando o projeto, declarou: “Apesar da existência de equipamento de segurança, devido a um evento lamentável, um de nossos operários morreu. O caso está sob investigação e a companhia seguirá todas as recomendações de autoridades competentes”.
As torres gêmeas de 134m de altura têm previsão de conclusão em 2025, de acordo com reportagem da mídia local.
Andaime desaba de edifício e operários ficam pendurados em São Paulo; um morreu pic.twitter.com/DZOZ5pWjEj
— Portal do Holanda (@portaldoholanda) October 18, 2023
Fonte: Mirror