Brasileiro teria obtido jogo de panelas e outros usando dados de terceiros

O brasileiro que está preso teve adição de mais um delito. Teria adquirido panelas, móvel e outros itens usando dados de terceiros para compras online.

Compras online fraudulentas de móvel, aspirador de pó, jogo de panelas e outros, apreendidos pela polícia, da casa do brasileiro (Nagoya TV)

O brasileiro ドス・サントス・チアゴ・エンリケ, 39, autodenominado web designer, de Chiryu (Aichi), já preso, teve mais um delito acrescentado à sua folha corrida, conforme informou a polícia na quarta-feira (18).

Publicidade

Segundo a polícia, ele teria usado os dados de uma mulher, na casa dos 50 anos, da província de Miyazaki, obtidos de forma fraudulenta, para fazer compras de 11 itens em uma loja online. “Comprou” um jogo de panelas, aspirador de pó, móvel e outros, no valor de 82.090 ienes, os quais foram todos apreendidos de sua residência

A vítima recebeu a fatura e estranhou a compra não feita por ela e denunciou na polícia local, por isso, o caso foi desvendado.

Em relação a mais essa ação de furto, o brasileiro não quis falar, dizendo para a polícia que “prefiro me manter calado”.

O brasileiro foi preso em 27 de setembro deste ano, como suspeito de ter feito uma compra fraudulenta de dois pares de lentes de contato coloridas, em Nagoia (Aichi), usando os dados de uma mulher de Osaka.

A polícia encontrou nos computadores apreendidos mais de 100 dados pessoais de terceiros, por isso, prossegue com a investigação para verificar se há mais delitos além desses 2 já confirmados.

Fontes: CTV e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suzuki vai produzir veículos elétricos na Índia e exportar para o Japão

Publicado em 19 de outubro de 2023, em Ásia

A Suzuki escolheu a Índia como seu primeiro centro de produção de VEs devido ao grande potencial do mercado doméstico e baixos custos de fabricação.

Suzuki escolheu a Índia como seu primeiro centro de produção de veículos elétricos (banco de imagens)

A Suzuki Motor vai posicionar suas operações na Índia como um centro de exportação de veículos elétricos (VEs) enquanto visa acelerar o desenvolvimento de carros do tipo globalmente, soube o site Asia Nikkei.

Publicidade

A montadora japonesa vai exportar VEs fabricados na Índia para o Japão em 2025. Ela também planeja vender para a Europa e outros lugares onde a demanda por veículos elétricos é forte.

A Suzuki escolheu a Índia como seu primeiro centro de produção de VEs devido ao grande potencial do mercado doméstico e baixos custos de fabricação.

Sua subsidiária Maruti Suzuki é a maior montadora na Índia com cerca de 40% de participação no mercado de carros de passageiros.

Geralmente, montadoras japonesas desenvolvem suas tecnologias domesticamente, onde recursos para áreas como pesquisa e desenvolvimento e contratação de pessoal são abundantes. Elas então transferem linhas de produção para o exterior.

A Toyota e a Nissan, por exemplo, começaram suas produções de VEs no Japão. Como tal, a ação da Suzuki de iniciar produção na Índia é incomum entre montadoras japonesas.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!