Câmeras de segurança se tornam obrigatórias em trens no Japão após ataques

A exigência de câmeras de segurança cobre todos os trens-bala e outros vagões em linhas com 100 mil passageiros ou mais em média por quilômetro por dia.

A exigência de câmeras de segurança cobre todos os shinkansens e outros vagões de trens (ilustrativa/banco de imagens)

Uma lei revisada do Ministério dos Transportes do Japão exigindo a instalação de câmeras de segurança em vagões trens recém-montados entrou em vigor.

Publicidade

A exigência de câmeras de segurança cobre todos os shinkansens e outros vagões de trens em linhas com 100 mil passageiros ou mais em média por quilômetro por dia, principalmente nas áreas metropolitanas de Tóquio, Osaka e Nagoia (Aichi).

A lei revisada entrou em vigor no domingo (15).

De acordo com o ministério, a medida é destinada a aumentar o efeito de impedimento de crimes em trens. Cada operadora ferroviária é responsável pela operação e gestão das câmeras.

Uma função de gravação é obrigatória para as câmeras, mas uma que permite o compartilhamento simultâneo de vídeos gravados junto aos centros de controle das companhias ferroviárias não é exigido à luz de seu encargo financeiro.

O ministério decidiu em junho exigir a instalação de câmeras de segurança em vagões de trem baseado em conversas realizadas com especialistas após ataques com faca em trens da Odakyu Electric Railway e da Keio em 2021.

Fonte: Jiji, Arab News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Oasis 21 em Nagoia será fechado na noite de Halloween

Publicado em 17 de outubro de 2023, em Sociedade

Depois de Shibuya, outra cidade a anunciar que o point central Oasis 21 será fechado na noite de Halloween foi Nagoia.

Multidão reunida no Oasis 21, na noite de Halloween de 2019 (arquivo da Nagoya TV)

Na noite de Halloween, 31 de outubro, milhares de pessoas costumam se reunir no centro da cidade de Nagoia (Aichi), em Sakae, fantasiadas para se divertirem.

Publicidade

No entanto, este ano, o Oasis 21, um complexo com estação rodoviária, lojas, cafés e restaurantes, será fechado para evitar problemas causados pela aglomeração.

Segundo o anúncio, a Nave Espacial com Água que fica no terraço, a área no subsolo Ginga no Hiroba e o espaço gramado fecharão as portas às 17h.

Para evitar confusão, esses locais serão fechados mais cedo, às 18h, também no sábado (28) e domingo (29) anteriores à data de Halloween.

“Decidimos fechar o local para evitar a ocorrência de circunstâncias imprevistas. Pedimos que evite visitar o Oasis 21, pois não haverá eventos”, disse o prefeito de Nagoia, Takashi Kawamura.

Depois da inesquecível tragédia em Seul, capital da Coreia do Sul, ocorrida no Halloween do ano passado, com 156 mortes por esmagamento por causa da multidão, os prefeitos das cidades japonesas estão cautelosos.

Fonte: Nagoya TV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão