Casal de príncipes participa da Convenção dos Nikkeis e dos Japoneses no Exterior

A convenção deste ano está sendo realizada em Tóquio com 180 nikkeis de 18 países, além dos 330 com participação online.

Casal de príncipes Akishino na convenção dos nikkeis (NTV)

Está sendo realizada em Tóquio, a 63.ª edição da Convenção dos Nikkeis e dos Japoneses no Exterior (Nikkeijin Taikai), entre 16 e 18 de outubro, com a participação de 180 pessoas de 17 países, presencialmente, e mais 330 online. São nikkeis de vários países como Brasil e Peru.

Publicidade

No primeiro dia, segunda-feira (16), o casal de príncipes do Japão, Akishino, participou a partir das 14h. Este encontro é um evento onde representantes dos nikkeis ao redor do mundo são convidados ao Japão para aprofundar os laços de amizade e discutir questões enfrentadas pela sociedade nipônica.

Essa convenção foi realizada presencialmente depois de um intervalo de 3 anos por causa da pandemia.  

“Espero que ocorra uma discussão animada que transcenda as diferenças entre regiões, gerações e até mesmo descendência japonesa e não japonesa, a fim de promover ainda mais o avanço da comunidade nikkei”, disse o príncipe Akishino.

Auditório com os participantes nikkeis de 17 países e o casal de príncipes (NHK)

Fontes: NTV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rússia se junta à China na suspensão de importações de frutos do mar do Japão

Publicado em 17 de outubro de 2023, em Sociedade

A Rússia diz que as restrições foram impostas como uma ‘medida de precaução’ e continuariam em vigor até que informação compreensiva exibisse que os frutos do mar são seguros.

Marisco fresco em mercado de peixes no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

A Rússia se juntou à China na imposição de restrições sobre as importações de peixe e frutos do mar do Japão, disse o órgão fiscalizador russo Rosselkhoznadzor na segunda-feira (16).

Publicidade

O Japão começou a despejar água radioativa tratada da planta de energia nuclear de Fukushima no Oceano Pacífico em agosto – uma medida que Tóquio diz ser segura – e foi criticado pela China, que subsequentemente proibiu todas as importações de frutos do mar do país vizinho.

A Rússia diz que as restrições foram impostas como uma “medida de precaução” e continuariam em vigor até que informação compreensiva exibisse que os frutos do mar são seguros.

O Ministério da Agricultura, Floresta e Pescas do Japão disse na segunda-feira que a proibição da Rússia “não tinha base científica, é injusta e lamentável”, pedindo que ela fosse revogada, divulgou a agência de notícias Kyodo.

Em uma declaração divulgada na segunda-feira antes da Rússia anunciar sua proibição, o Ministério de Relações Exteriores do Japão disse que havia fornecido a Moscou informação adicional até 15 de outubro após diálogo online entre órgãos relevantes do estado em 10 de outubro.

Uma porção significante dos peixes e frutos do mar da Rússia é capturada nas águas de suas regiões no extremo leste que são relativamente próximas ao Japão. Adicionalmente, de janeiro a setembro, a Rússia importou 118 toneladas métricas de peixe e frutos do mar do Japão, de acordo com a Rosselkhoznadzor.

O Laboratório Ambiental Marinho da Agência Internacional de Energia Atômica estará no Japão até 23 de outubro para inspeção do descarte de água de Fukushima, e laboratórios terceirizados independentes do Canadá, China e Coreia do Sul participarão no monitoramento deste ano.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão