Na quarta-feira (4), a Moderna disse que sua combinação de vacina para proteger contra a covid-19 e influenza gerou uma forte resposta imune comparada com doses individuais para os vírus em um estudo de estágio inicial.
De acordo com a Moderna, a combinação gerou anticorpos similares ou maiores do que os das vacinas contra influenza atualmente comercializadas e foi similar ao seu reforço autônomo contra Covid.
A vacina, chamada de mRNA-1083, pareceu ser eficaz contra todas as cepas A e B da influenza em adultos mais velhos quando comparada com doses contra influenza amplamente usadas da GSK e Sanofi, de acordo com a companhia.
A Moderna também disse que a combinação é segura e tolerável, e que as taxas de efeitos colaterais adversos foram similares àqueles sofridos por pessoas que receberam vacinas contra coronavírus durante o estudo.
A companhia disse que planeja iniciar um ensaio de estágio final para a combinação no fim deste ano.
“É hipoteticamente possível que ela poderia ser aprovada no fim deste ano, mas mais provavelmente estamos falando sobre a temporada no outono de 2025 da combinação de influenza e Covid. Então 2 anos a partir de hoje”, disse o presidente da Moderna, Stephen Hoge, em uma entrevista.
Fonte: Channel News Asia