Combinação de vacinas contra covid-19 e influenza da Moderna tem sucesso em teste

De acordo com a Moderna, a combinação gerou anticorpos similares ou maiores do que os das vacinas contra influenza atualmente comercializadas e foi similar ao seu reforço autônomo contra Covid.

Frasco de vacina da Moderna contra a variante ômicron (ilustrativa/banco de imagens)

Na quarta-feira (4), a Moderna disse que sua combinação de vacina para proteger contra a covid-19 e influenza gerou uma forte resposta imune comparada com doses individuais para os vírus em um estudo de estágio inicial.

Publicidade

De acordo com a Moderna, a combinação gerou anticorpos similares ou maiores do que os das vacinas contra influenza atualmente comercializadas e foi similar ao seu reforço autônomo contra Covid.

A vacina, chamada de mRNA-1083, pareceu ser eficaz contra todas as cepas A e B da influenza em adultos mais velhos quando comparada com doses contra influenza amplamente usadas da GSK e Sanofi, de acordo com a companhia.

A Moderna também disse que a combinação é segura e tolerável, e que as taxas de efeitos colaterais adversos foram similares àqueles sofridos por pessoas que receberam vacinas contra coronavírus durante o estudo.

A companhia disse que planeja iniciar um ensaio de estágio final para a combinação no fim deste ano.

“É hipoteticamente possível que ela poderia ser aprovada no fim deste ano, mas mais provavelmente estamos falando sobre a temporada no outono de 2025 da combinação de influenza e Covid. Então 2 anos a partir de hoje”, disse o presidente da Moderna, Stephen Hoge, em uma entrevista.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

França responde à histeria após ‘invasão’ de percevejos

Publicado em 5 de outubro de 2023, em Notícias do Mundo

Os avistamentos causaram pânico no país, com a França no meio de realizar a Copa do Mundo de Rugby e se preparando para receber milhões de pessoas para a Olimpíada de Paris no próximo ano.

Percevejos se alojam em colchões, embora eles também possam se esconder em roupas e malas (ilustrativa/banco de imagens)

Cães farejadores ajudarão a inspecionar trens franceses e o metrô de Paris em busca de percevejos após dezenas de relatos de infestações, disse o ministro dos Transportes na quarta-feira (4), acrescentando que até agora nenhum único havia sido encontrado.

Publicidade

Clement Beaune disse que houve cerca de 10 relatos de viajantes sobre percevejos no transporte público de Paris da operadora RATP e 37 na operadora ferroviária SNCF nas últimas semanas.

“Quando há um problema, lidamos com ele, não negamos. Não há surto de percevejos no transporte público”, disse Beaune após uma reunião com operadoras de transporte e associações de viagem.

Cidadãos horrorizados relataram terem visto as criaturas nas últimas semanas em trens, no metrô de Paris, assim como em cinemas e escolas, espalhando temor de uma suposta invasão.

Os avistamentos causaram pânico no país, com a França no meio de realizar a Copa do Mundo de Rugby e se preparando para receber milhões de pessoas para a Olimpíada de Paris no próximo ano.

Baune disse que todas as operadoras de transporte público francesas reforçaram procedimentos de saúde em geral e a luta contra os percevejos em particular, notavelmente com equipes de cães farejadores, as quais ele disse serem os meios mais eficazes de detecção.

“Não há aumento nos casos, sem psicose, sem necessidade de ansiedade”, disse ele.

Em um sinal de quão seriamente o governo do presidente Emmanuel Macron vê a questão com a Olimpíada iminente, uma reunião interministerial ocorrerá na sexta-feira (6) organizada pela primeira-ministra Élisabeth Borne, disse o porta-voz do governo, Olivier Véran.

Percevejos “afetam a saúde, a economia, o transporte e o turismo” e, “portanto, exigem uma abordagem compreensiva”, disse Véran aos repórteres.

Acredita-se que uma em cada 10 casas na França já teve um problema com percevejos nos últimos poucos anos, exigindo uma operação de controle de pestes que custa várias centenas de euros que geralmente precisa ser repetida.

Percevejos se alojam em colchões, embora eles também possam se esconder em roupas e malas. Eles saem à noite para se alimentar do sangue humano.

Picadas de percevejo deixam bolhas ou irritações na pele e podem causar coceira intensa ou reações alérgicas. Eles também causam estresse psicológico, problemas do sono, ansiedade e depressão.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!