Coreia do Norte nega fornecimento de armas para o Hamas

Nesta sexta-feira (13), a agência de notícias norte-coreana KCNA chamou as reportagens de armas da nação nas mãos dos militantes do Hamas de ‘rumores infundados e falsos’.

Foguete atinge veículo em Rishon Lezion, em Israel, 7 de outubro de 2023 (Wikimedia Commons)

A Coreia do Norte afirma que reportagens da mídia sobre suas armas sendo usadas pelo Hamas em seu ataque contra Israel são falsas.

Publicidade

Nesta sexta-feira (13), a nação também alegou que as narrativas foram plantadas pelos EUA em uma tentativa de desviar sua culpa a um terceiro país.

A agência de notícias oficial norte-coreana KCNA chamou as reportagens de armas da nação nas mãos dos militantes do Hamas de “rumores infundados e falsos”.

“Os órgãos de imprensa répteis da administração dos EUA e quasi-especialistas estão espalhando um rumor falso e infundado de que armas da Coreia do Norte pareceram estar sendo usadas no ataque a Israel”, divulgou a Reuters.

De acordo com a KCNA, tais reportagens foram “uma tentativa de mudar a culpa”, “pelo que ela rotulou de “o império do mal”.

“Não é nada além de uma tentativa de transferir a culpa pela crise no Oriente Médio causada pela sua política hegemônica errada a um terceiro país e desta forma evitar crítica internacional focada no império do mal”.

A KCNA disse que além da crise de mais de 1 ano entre Ucrânia e Rússia, o conflito Israel-Hamas surgiu como um outro “grande peso estratégico” para Washington. Ela também comentou que a crise mostrou as limitações da estratégia dos EUA para hegemonia e a meta da nação de se tornar a única superpotência global.

No início desta semana, a mídia estatal norte-coreana culpou Israel por causar derramamento de sangue em Gaza.

Há alguma prova disso?

Falando com a imprensa na quinta-feira (12), o porta-voz de segurança das Nações Unidas, John Kirby, disse que ele não poderia confirmar se as reportagens sobre as origens dos foguetes sendo usados pelo Hamas eram verdadeiras.

Além disso, ele enfatizou que o conflito em andamento entre Israel e Hamas não afetaria a estratégia de segurança dos EUA no mundo, incluindo a península coreana.

Fonte: Wion

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polêmico streamer americano já preso tem suspeita adicional

Publicado em 13 de outubro de 2023, em Sociedade

O polêmico streamer foi indiciado pela segunda vez, por ter causado problema em um restaurante em Osaka.

Streamer americano quando foi preso e fazia live (YTV)

Na quinta-feira (12) a polícia de Osaka informou que o streamer americano Johnny Somali, cujo nome verdadeiro é Ismael Ramsey Khalid, 23, teve outra ordem de prisão agregada.

Publicidade

Ele foi preso pela primeira vez em 21 de setembro por ter invadido uma obra de construção de um hotel na cidade de Osaka, de onde foi expulso quando fazia uma live de NPC. No dia seguinte, seu cúmplice, também americano, Jeremiah Dwayne Branch, conhecido como Jino, 24, também foi preso, e esse também recebeu a segunda ordem de prisão.

De acordo com a polícia, os dois são suspeitos de obstrução da atividade comercial de uma loja pertencente a uma rede de gyudon, em Chuo-ku Dotonbori, por volta da 1h30 de 12 de setembro. Os dois teriam invadido o estabelecimento com o smartphone em mãos, em live sem permissão, além de terem tocado música em um volume muito alto.   

Segundo a polícia, o streamer americano continua calado. Porém, outras lives estão sendo analisadas pela polícia para conferir se os dois causaram mais incômodos, pois andaram por várias regiões do Japão causando polêmica.

O que é live de NPC

É uma transmissão ao vivo na rede social Tik Tok, cuja palavra (NPC) é um acrônimo de Non Playable Character ou traduzido livremente como Personagem Não Jogável. 

A pessoa que faz a live de NPC segue os comandos dados pelos internautas em troca de presentinhos nessa plataforma que são convertidos em dinheiro depois da transmissão. 

Fontes: YTV e KTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!