Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Coreia do Sul, EUA e Japão conduzirão exercício aéreo conjunto pela 1ª vez

| Ásia

Esforços para reforçar a cooperação de segurança de 3 vias contra ameaças norte-coreanas.

Unigran Japan 2026
b 52 18 out 2023

Um B-52 dos EUA (ilustrativa- Wikimedia Commons/US Air Force)

A Coreia do Sul, EUA e Japão planejam conduzir um exercício aéreo conjunto pela primeira vez perto da Península Coreana na semana que vem, disse uma fonte nesta quarta-feira (18), em meio a esforços para reforçar a cooperação de segurança de 3 vias contra ameaças norte-coreanas.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O exercício aéreo trilateral está programado para o domingo (22) sobre a península coreana, envolvendo bombardeiros estratégicos B-52 dos EUA atualmente despachados para a coreia do Sul.

O B-52 com capacidade nuclear aterrissou na Coreia do Sul pela primeira vez na terça-feira (17), após ter executado um voo comemorativo sobre uma feira comercial de defesa bienal no país e exercícios aéreos conjuntos com caças sul-coreanos.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Embora os B-52 – considerados um patrimônio estratégico fundamental dos EUA – foram despachados anteriormente sobre a península coreana para exercícios aéreos conjuntos com a Força Aérea Sul-Coreana, foi a primeira vez que o bombardeiro pousou em uma base aérea no país.

Durante uma auditoria parlamentar na semana passada, o general Kim Seung-kyum, presidente do Estado Maior Conjunto, disse que a Coreia do Sul, EUA e Japão planejam realizar exercícios aéreos conjuntos como parte de esforços para expandir a coordenação de segurança trilateral.

A ação mais recente ocorre após os líderes das três nações terem concordado durante uma cúpula em Camp David no mês de agosto fortalecer cooperação de segurança em resposta às crescentes ameaças da Coreia do Norte.

Na semana passada, Seul, Washington e Tóquio realizaram um exercício marítimo trilateral de interdição em águas ao sul da península coreana pela primeira vez em 7 anos.

Fonte: Yonhap


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo