Dois turistas morrem afogados em Okinawa

As ocorrências foram em duas ilhas distintas, pertencentes à mesma vila, na província de Okinawa.

À esq. inferior é a Ilha Gahi e aos fundos a vila e Ilha Zamami (arquivo do Okinawa Times)

A Guarda Costeira de Naha informou na quarta-feira (11) que ocorreram dois acidentes aquáticos fatais na província de Okinawa, em duas ilhas muito procuradas para turismo pela beleza natural.

Publicidade

Segundo as informações, por volta das 10h30 de terça-feira (10), um homem que participava de um passeio experimental de mergulho, nas águas da Ilha Gahi, na vila e ilha de Zamami, queixou-se de mal-estar cerca de 10 minutos após o início, emergiu e perdeu a consciência. 

Ele foi transportado com o barco da equipe de mergulho mas não resistiu e foi a óbito. Foi identificado como um turista de Fukushima, de 63 anos.

Outro turista morre no mesmo dia

Além disso, por volta do meio-dia do mesmo dia, um homem que praticava snorkeling com um amigo na Ilha Geruma, da mesma vila de Zamami, se afogou e teve parada cardiorrespiratória. Foi levado ao hospital de Doctor Heli, mas morreu cerca de 45 minutos depois.

A vítima tinha 38 anos e era um turista vindo de Chiba.

No momento desses incidentes havia alerta de ondas elevadas em todas as ilhas da província de Okinawa.

Fontes: Okinawa Times e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Norte do Japão registra número recorde de acidentes provocado por cervos

Publicado em 12 de outubro de 2023, em Sociedade

A polícia está alertando residentes que cervos, animais que habitam toda a província de Hokkaido, podem potencialmente circular perto de estradas e calçadas.

População crescente de cervos e aumento de acidentes provocados por eles (ANN)

Um número recorde de acidentes e danos agrícolas severos no norte do Japão são resultado de uma população crescente de cervos.

Publicidade

A polícia está alertando residentes que cervos, animais que habitam toda a província de Hokkaido, podem potencialmente circular perto de estradas e calçadas.

Há 2 anos, um grupo de cervos se aventurou nos trilhos do trem-bala, causando suspensão nas operações por cerca de 7 horas. O número de acidentes com veículos provocados por cervos também alcançou uma alta recorde de 4.480 casos.

Danos agrícolas também são severos. Enquanto vagueiam pastos, os cervos são seletivos, comendo apenas as partes saborosas, deixando vacas com pouco alimento em nutrientes e ricos em fibras.

Cervos que devastam pastos e colheitas são considerados pestes, causando cerca de 150 milhões de ienes em danos anualmente, de acordo com um caçador veterano em Akkeshi-cho (Hokkaido).

Enquanto caçadores de cervos estão intensificando os esforços de extermínio, novos métodos de utilização também estão surgindo.

O Zoológico da Cidade de Kushiro começou a usar carne de cervo para alimentar tigres e leões.

Não apenas a carne, mas o couro de cervo também está se tornando popular. Referido como “cashmere (casimira) do couro”, a pele do cervo ganhou atenção significante da indústria da moda nos últimos anos.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão