Dono da empreiteira e funcionário presos pelo emprego ilegal

A empreiteira em questão fica na província de Shizuoka, a qual estava sob investigação desde que dois vietnamitas foram presos.

Foto meramente ilustrativa de viatura da polícia (Wikimedia)

A polícia informou sobre a prisão de um empresário, dono de uma empreiteira na cidade de Numazu (Shizuoka), 61, e seu funcionário, vietnamita, 25, residente em Gotenba (Shizuoka), o qual atuava como intermediário para contratar conterrâneos, e teve a ordem de prisão pela segunda vez.

Publicidade

A prisão ocorreu na sexta-feira (13), pela suspeita de terem empregado dois vietnamitas que foram presos, nas cidades de Gotenba e Susono. Entre meados de fevereiro e final do mês de agosto, os dois vietnamitas que tinham o visto de estagiários técnicos na construção, foram detidos pela atividade diferente permitida pelo status. Eles estavam trabalhando em uma fábrica, portanto, o funcionário da empreiteira teria promovido o emprego ilegal.

De acordo com a polícia da província, esse funcionário vietnamita era responsável pelos posts sobre as vagas de empregos nas redes sociais e sites de fácil visualização para os estrangeiros, e entrava em contato com estagiários técnicos vietnamitas e outras pessoas que enfrentavam dificuldades financeiras. 

Parece que o empresário fiscaliza todas as operações de haken, mas é possível que não tenha verificado o status de residência desses estagiários técnicos.

O funcionário foi preso pela primeira vez em 31 de agosto como suspeito de violar a Lei de Controle de Imigração e Refugiados, portanto, na sexta-feira teve mais uma suspeita adicionada. 

Depois da primeira prisão, a empreiteira estava sendo investigada, por isso, a prisão do empresário. Mas, as investigações continuam para verificar se não há outros casos de promoção do emprego ilegal.

Fonte: Shizuoka Shimbun 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro é preso por furto da bicicleta e agressão ao dono

Publicado em 16 de outubro de 2023, em Sociedade

Quando saía com a bicicleta, objeto do furto, encontrou com o dono dela, teria dado um chute e fugido, mas foi encontrado.

Foto da viatura de polícia de Fukushima (Fukushima Chuo TV)

A polícia informou sobre a prisão de um brasileiro por furto de uma bicicleta e, posteriormente, de ter agredido o residente da casa.

Publicidade

O suspeito de furto seguido de agressão é ナガミニ・ヤノ・エドウアルド, 44, trabalhador haken, residente na cidade de Aizubange (Fukushima).

O furto da bicicleta usada, avaliada em mil ienes, teria ocorrido por volta das 17h30 de sábado (14), a qual estava no celeiro de uma casa. No entanto, o residente, na faixa dos 60 anos, ao voltar deu de cara com o ladrão.

Nessa hora, o brasileiro teria dado um chute na perna do homem e fugiu. A vítima não teve ferimentos.

A polícia descobriu quem furtou a bicicleta, o localizou e a prisão ocorreu às 15h40 de domingo (15). 

O brasileiro preso teria admitido parte das suspeitas.

Fonte: Fukushima Chuo TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!