Dono da icônica casa de lámen terá que remover a ponta da cauda do dragão

O proprietário do terreno ao lado entrou com uma ação na justiça pedindo a retirada da ponta da causa do dragão e foi acatada pelo juiz.

Extremidade da cauda do dragão tridimensional terá que ser retirada (reprodução do Yomiuri)

O proprietário do imóvel ao lado solicitou que o dono da icônica casa de lámen Kinryu (dragão dourado), da filial de Dotonbori, na popular área de Minami em Osaka (província homônima), retirasse a ponta da cauda do dragão tridimensional porque invade o espaço. 

Publicidade

Esse caso foi parar na justiça e a decisão do juiz do Tribunal Distrital de Osaka, na quinta-feira (26), foi a favor do vizinho. Ou seja, o dono do Kinryu Lámen terá que retirar a extremidade da cauda, pois alegou que ultrapassa os limites da sua propriedade.

Essa placa tridimensional foi instalada por volta de 1992, sobre um toldo vermelho para abrigar os clientes que ficam do lado de fora esperando para entrar. Nessa ocasião, não incomodava porque a ponta da cauda do dragão é apontada para um espaço vazio, uma espécie de corredor. Porém, o proprietário do terreno vizinho disse que planeja construir um novo prédio e que essa cauda atrapalha.

Embora a defesa do Kinryu tenha argumentado que “removê-la prejudicaria a imagem da marca”, o juiz bateu o martelo para a retirada porque “o proprietário está impedido de usar o terreno de forma integrada”.

Mas, depois de ouvir a sentença, o proprietário da famosa rede de restaurantes de lámen disse que irá acatar a decisão judicial.

Dragão dourado instalado na fachada do Kinryu Lámen, filial de Dotonbori, em Minami, cidade de Osaka (Wikimedia)

Fontes: Asahi e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mãe vence processo para despejar filhos de 40 e 42 anos de casa

Publicado em 27 de outubro de 2023, em Notícias do Mundo

Os ‘bebês grandes’ se recusavam a sair do ninho e não contribuíam financeiramente com as despesas, em um país onde a maioria das pessoas com menos de 35 anos ainda moram os pais.

Os homens têm até 18 de dezembro para se mudarem (ilustrativa/banco de imagens)

A proporção de italianos adultos que ainda mora com os pais é há muito tempo alta, mas uma mãe foi forçada a tomar ação drástica após seus 2 filhos – ambos na faixa dos 40 anos – terem se recusado a abandonar os confortos do lar da família.

Publicidade

A mulher, de 75 anos, da comuna de Pavia, no norte do país, estava cansada de manter seus 2 filhos, de 40 e 42 anos, e em várias ocasiões tentou convencê-los a descobrir uma vida mais autônoma, principalmente porque os dois trabalhavam. “Mas nenhum dos 2 queria saber”, disse ela, de acordo com uma reportagem no jornal local La Provincia Pavese.

A mãe também estava incomodada com o fato de seus filhos não terem contribuído com os gastos de casa ou tarefas, divulgou o jornal. Então, ela os levou para o tribunal, culminando com uma juíza de Pavia, Simona Caterbi, simpatizando com sua situação e emitindo uma ordem de despejo contra os homens.

No veredito, Caterbi disse que embora inicialmente os homens ainda vivendo em casa tivessem esse direito devido à “obrigação dos pais de oferecer manutenção”, não era mais justificável dado o fato que eles tinham mais de 40.

Os homens têm até 18 de dezembro para se mudarem.

Embora sempre tenha havido uma cultura na Itália de várias gerações vivendo sob o mesmo teto, o número de adultos jovens ficando por mais tempo na casa da família aumentou nos últimos anos, a maioria resultado de duras condições econômicas e o tempo longo levado para encontrar um trabalho estável.

O que são os bamboccioni?

Entretanto, muitos são chamados de bamboccioni (bebês grandes), um termo usado pela primeira vez por um político italiano em 2007 para zombar de adultos que ainda vivem com os pais e o qual  sugere que alguns fazem isso pela conveniência de alojamento e alimentação de graça.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão