Dono de empreiteira de Gunma é preso

É a segunda pessoa presa da mesma empreiteira, pois anteriormente foi uma funcionária brasileira.

O diretor da empreiteira situada em Oizumi sendo levado pela polícia (ANN)

Depois da prisão de uma funcionária brasileira, 43, em 11 deste mês, a polícia informou que a segunda pessoa presa foi o diretor da empreiteira Smartstec (スマートステック), 藤原 賢, 34, na quarta-feira (18).

Publicidade

A empreiteira tem sede na cidade de Oizumi (Gunma) e, durante a investigação após a prisão da brasileira, a polícia concluiu que o dono também tem envolvimento no encaminhamento de 4 vietnamitas em situação ilegal para uma fábrica entre junho e setembro deste ano.

O diretor da empreiteira teria admitido a suspeita do emprego ilegal e sua empresa continua sendo investigada para verificar se há mais violações.

O emprego ilegal de estrangeiros tornou-se um problema na província de Gunma e a polícia está intensificando a repressão.

Somente este ano já foram feitas 7 detenções por promoção do emprego ilícito, mais que o dobro do ano passado.

Fontes: ANN e Jomo News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresário japonês é preso na China por ‘alegada espionagem’

Publicado em 20 de outubro de 2023, em Ásia

O âmbito de atividades que equivale à espionagem foi expandido, levantando preocupações entre negócios estrangeiros que operam na China.

Autoridades chinesas prenderam formalmente um empresário japonês que está detido desde março sob suspeita de espionagem (banco de imagens)

A embaixada do Japão em Pequim diz que autoridades chinesas prenderam formalmente um empresário japonês que está detido desde março sob suspeita de espionagem.

Publicidade

Funcionários da embaixada dizem que a prisão formal foi feita em meados de outubro. O homem, que tem cerca de 50 anos, foi identificado como funcionário da grande farmacêutica Astellas Pharma. Ele mora na China há cerca de 20 anos.

Autoridades de segurança chinesas detiveram o japonês em Pequim no mês de março sob suspeita de violar a lei criminal da China e lei antiespionagem. Seu status foi alterado para detenção criminal no mês passado.

Levará mais cerca de 7 meses até que uma decisão seja tomada se ele será indiciado ou não.

O secretário-chefe do Gabinete do Japão, Hirokazu Matsuno, disse aos repórteres na quinta-feira (19) que o governo confirmou a prisão do homem e que tem feito todo o possível para dar apoio a ele e sua família.

Matsuno disse que o Japão pediu fortemente, através de vários canais e ocasiões, que autoridades chinesas soltem o homem o quanto antes. Ele disse que o governo dará continuidade a esses esforços.

O homem é um dos cidadãos japoneses detidos pela China por alegadas atividades de espionagem sob a lei antiespionagem que entrou em vigor no ano de 2014.

O âmbito de atividades que equivale à espionagem foi expandido em uma revisão legal que entrou em vigor em julho, levantando preocupações entre negócios estrangeiros que operam na China.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!