Uma das maiores do mundo na fabricação de semicondutores, a taiwanesa PSMC, decidiu construir uma planta no Japão em parceria com a SBI.
Foto meramente ilustrativa (PxHere)
Entre as 7 maiores fabricantes de semicondutores sob encomenda do mundo, a taiwanesa Powerchip Semiconductor Manufacturing Corporation (PSMC) informou que decidiu construir uma fábrica no Japão, na província de Miyagi, em negociações com a empresa japonesa SBI Holdings ou Strategic Business Innovator Group, criada pela SoftBank.
Publicidade
Segundo as informações divulgadas na sexta-feira (27), a escala de negócios é estimada em 800 a 900 bilhões de ienes. A SBI considerará angariar fundos dos bancos regionais com os quais fez parceria no âmbito do “Conceito do Quarto Mega Banco”.
Ambas as empresas anunciaram em julho que construiriam uma nova fábrica no Japão. Selecionaram 25 locais candidatos em todo o país e reduziram a lista através de inspeções no local.
Logos da PSMC e SBI (reprodução)
Em relação à TSMC, a maior empresa mundial do mesmo setor que a PSMC, está atualmente construindo sua primeira fábrica em Kikuyo (Kumamoto), e já está considerando construir uma segunda na mesma província.
A outra base, também estrangeira, é a fábrica da Micron em Hiroshima, que conduz o desenvolvimento de tecnologia e fabrica DRAM de 300 mm.
Fontes: Nikkei, Tokyo Shimbun e Sankei